Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região IMUNIZAÇÃO

Confira onde tem vacina contra Covid-19 nesta quinta

Veja os locais e públicos contemplados

Publicado em: 16.09.2021 às 03:00 Última atualização: 16.09.2021 às 10:05

Nesta quinta-feira (16), Novo Hamburgo segue com a aplicação da terceira dose contra a Covid-19 em residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). O Município também dá continuidade à aplicação de primeira e segunda doses em pessoas com 18 anos ou mais pelo sistema de agendamento nas unidades de saúde do Município.

Novo Hamburgo segue com a aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 em lares de idosos
Novo Hamburgo segue com a aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 em lares de idosos Foto: Matheus Chaparini/GES-Especial

Outros municípios

Estância Velha

Hoje tem vacinação nos postos de saúde, das 8 horas ao meio-dia e das 13 horas às 16h30. Será para pessoas com 18 ou mais primeira dose; terceira dose para 70 anos ou mais e para imunocomprometidos; e segunda dose para vacinados com a primeira dose há 10 semanas com a Pfizer e há 28 dias com a CoronaVac.

Ivoti

Nesta quinta-feira, das 8 às 10 horas, terá primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e segunda dose da CoronaVac e Pfizer conforme data agendada na carteirinha. A aplicação ocorrerá na sala de vacina da UBS Central, das 8 às 13 horas. Adolescentes de 17 anos recebem a primeira dose e idosos com 75 anos vacinados até 16 de março a terceira dose, no ginásio da Comunidade Católica, das 9 às 13 horas.

Parobé

A vacinação ocorre das 13 às 20 horas, na UBS Integração. O município começa nesta quinta-feira a vacinar adolescentes de 17 anos sem comorbidades. Também iniciará a ampliação da dose de reforço de idosos de 70 anos ou mais não residentes de instituições e pessoas com baixa imunidade, desde que vacinados há seis meses.

A primeira dose também é destinada a todas as pessoas de grupos cujas etapas de vacinação já ocorreram e que ainda não tomaram a primeira dose. Para a segunda dose de AstraZeneca pode ser imunizado quem fez a primeira dose até o dia 9 de julho. Para a segunda da Pfizer, quem fez a primeira dose até o dia 29 de junho.

São Sebastião do Caí

Nesta quinta-feira, além da aplicação da terceira dose em lares de idosos, haverá vacinação de segundas doses da CoronaVac para vacinados no dia 19 de agosto; da Pfizer para vacinados no dia 7 de julho e primeira dose para adolescentes a partir de 17 anos. A vacinação ocorrerá na Secretaria de Saúde das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 20 horas.

Taquara

A partir desta quinta-feira, iniciará a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. O primeiro público-alvo será de pessoas com 60 anos ou mais que reside em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), e que tomou a vacina de dose única ou as duas doses do imunizante contra o coronavírus há seis meses ou mais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.