Publicidade
Notícias | Região

Como as cidades da região estão se preparando

Publicado em: 15.09.2021 às 03:00 Última atualização: 15.09.2021 às 13:43

Portão iniciou nesta terça-feira e segue hoje a aplicação de vacina contra a Covid em adolescentes de 17 anos sem comorbidade. A cidade foi a primeira na região que começou a imunizar adolescentes sem doenças pré-existentes após aval do Governo do Estado.

São Leopoldo havia iniciado a aplicação de doses nesta faixa etária no final de agosto, mas teve que suspender depois de notificação da Coordenação Estadual de Vigilância em Saúde (CEVs), órgão subordinado à Secretaria Estadual de Saúde (SES), porque na época a imunização desse público ainda não havia sido oficializada pelo Ministério da Saúde.

Hoje, Igrejinha também amplia a imunização para a faixa etária, das 16 às 19 horas na Unidade Sanitária (Centro, ao lado da loja Colombo). Para primeira dose é necessário levar a autorização da Unidade de Saúde e termo de consentimento assinado por responsável.

Quem vacina aos 15 anos

Campo Bom começa a vacinar acima de 15 anos na quinta-feira. Sábado Estância Velha abre a imunização contra a Covid- 19 para o público de 15 a 17, com três postos de saúde abertos - Posto Lago Azul, Posto Centro e Posto Rincão 2 - das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

Os adolescentes devem apresentar o Cartão SUS ou comprovante de residência (caso o comprovante esteja no nome dos pais, o adolescente deve apresentar comprovante de filiação), além de CPF e caderneta de vacina. Os menores devem ser acompanhados de responsáveis ou portar autorização.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.