Publicidade
Notícias | Região Falta de doses

Canela suspende aplicação da primeira dose até chegada de nova remessa de vacinas

Primeira aplicação segue apenas para gestantes, puérperas e adolescentes com comorbidades

Publicado em: 27.07.2021 às 09:51 Última atualização: 27.07.2021 às 09:58

Aplicação das primeiras doses de vacinas contra o coronavírus está temporariamente suspensa em Canela, em virtude da falta de imunizantes. O calendário de vacinação deve ser retomado assim que o município receber uma nova remessa de vacinas. 

Vacinação Foto: Diego da Rosa/GES
As aplicações de primeiras doses da Pfizer/Biontech estão acontecendo apenas para gestantes e puérperas. E, a partir desta terça-feira (27), Canela inicia a imunização de adolescentes com comorbidades e gestantes adolescentes, de 12 a 17 anos, também com a Pfizer. A imunização deste público será sempre nas terças e quintas-feiras, das 8 às 15 horas, no Centro de Feiras.

 

 

Documentação

Para receber a dose, as gestantes precisam apresentar carteirinha de gestação ou exame atualizado de ecografia, além de documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Já as puérperas devem apresentar certidão de nascimento do bebê ou outro documento que comprove a gestação, além de documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Não é necessário apresentar laudo médico. 

No caso dos adolescentes com comorbidades, é necessário apresentar um atestado médico comprovando a comorbidade. Em relação a obesidade pode ser apresentado um documento que comprove o Índice de Massa Corporal - IMC - (fornecido por nutricionista). Em relação a diabetes é preciso apresentar a receita atualizada de medicação (últimos três meses). Também é necessário levar documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Segundas doses

Continua a imunização com as segundas doses da AstraZeneca, para quem recebeu a 1ª dose até o dia 14 de maio, assim como a aplicação das segundas doses da CoronaVac, para quem recebeu a 1ª dose nos dias 28, 29, 30 de junho e 1º de julho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.