Publicidade
Notícias | Região Há cinco dias

Nova Petrópolis zera internações hospitalares por Covid-19

Desde a última sexta-feira, o município da Serra não tem registro de novos pacientes internados pela doença causada pelo novo coronavírus

Publicado em: 04.05.2021 às 03:00 Última atualização: 04.05.2021 às 16:53

Desde sexta-feira, o Hospital Nova Petrópolis tem zerada a internação por Covid-19 em leitos clínicos. Na última atualização do Panorama Covid-19, divulgado às sextas-feiras, haviam sido testadas 9.721 pessoas até então, sendo 2.780 positivos.

Conforme o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, são muitos fatores para a redução do número de casos de Covid-19. Entre eles, o gestor destaca o respeito de grande parte da população ao distanciamento social e demais cuidados básicos de prevenção e o atendimento à população.

Em março, foi aberto o Ambulatório Covid no município, o que permitiu separar os pacientes contaminados com o vírus dos demais. Além disso, o andamento da vacinação é apontado como outro fator para o controle da doença.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.