Publicidade
Notícias | Região Crime de descaminho

Contrabandista trazia garrafas de vinho que custam R$4 mil para vender em Campo Bom

Policiais encontraram 55 garrafas no interior do veículo. O homem já havia sido flagrado cometendo o mesmo crime em janeiro deste ano

Publicado em: 30.04.2021 às 15:47 Última atualização: 30.04.2021 às 15:50

Homem trazia 55 garrafas no interior do veículo Foto: PRF / Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (29) na BR 158, em Santa Maria, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um Voyage emplacado em Santa Cruz do Sul. No carro havia 20 balanças e 55 garrafas de vinhos de alto valor. A mercadoria seria vendida em Campo Bom.

O Voyage vinha de Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, quando foi abordado. Ao realizarem uma vistoria, os policiais verificaram que o interior do carro estava totalmente ocupado por mercadorias, restando apenas desocupado o banco do motorista.

O condutor relatou que foi buscar as mercadorias na fronteira para revendê-las no município do Vale do Sinos. Dentre os itens, que entraram ilegalmente no país, havia garrafas de vinho comercializadas no Brasil por 4 mil reais. O homem já havia sido flagrado cometendo o mesmo crime de descaminho em janeiro deste ano.

A PRF apreendeu as mercadorias, com valor estimado em 40 mil reais, e o veículo, que era alugado, e os encaminhou ao órgão federal aduaneiro em Santa Maria. O motorista foi liberado e responderá pelo crime de descaminho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.