Publicidade
Notícias | Região UTI Covid

Depois de março superlotado, HCC apresenta melhora de dados com 66% dos leitos ocupados

Dos 15 quartos de UTI Covid em Canela, dez estão ocupados por pacientes diagnosticados com a doença; em Gramado, hospital ainda opera acima da capacidade

Por Letícia de Lima
Publicado em: 04.04.2021 às 17:10 Última atualização: 04.04.2021 às 17:17

Dados de hospitalização em Canela Foto: Governo do Estado do RS
Depois de um mês de março trágico, em que os dados apontam como o período mais letal da pandemia, a taxa de ocupação no início de abril mostra uma melhora de cenário nas hospitalizações da região. O Hospital de Caridade de Canela (HCC), que operava com 100% da capacidade até 28 de março, baixou para 60% no último dia 1º de abril, segundo o painel de leitos da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul.

Neste domingo de Páscoa (4), a taxa de ocupação é de 66% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid da casa de saúde do município. Dos 15 quartos de UTI adulto em Canela, disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dez estão ocupados por pacientes diagnosticados com a doença. Além disso, dos 15 respiradores disponíveis, sete estão sendo utilizados - o que representa um percentual de 46,7% de uso.

São Miguel ainda em situação crítica

Dados de hospitalização em Gramado Foto: Governo do Estado do RS
Em Gramado a situação do sistema de saúde ainda é crítica. O Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) opera acima da capacidade com uma taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid disponibilizados pelo SUS em 113%. No último dia 29 de março, este número chegou a 120%.

Atualmente, o painel mostra que há 20 pacientes internados na UTI, sendo que o São Miguel possui 18 quartos de UTI. Destas pessoas que necessitam de Terapia Intensiva, 19 testaram positivo para o novo coronavírus. Os quartos privativos também estão lotados.

A última melhora nos dados de hospitalização do HASM foi registrada na sexta-feira (2), com a ocupação caindo para 93%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.