Publicidade
Notícias | Região

Santuário de Caravaggio de Canela tem programação especial para os próximos dias

Organizadores do evento promovem missa on-line na terça-feira (26)

Última atualização: 20.05.2020 às 08:50

Dia de Nossa Senhora de Caravaggio é celebrado no dia 26 de maio Foto: Divulgação
Os organizadores da 60ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio promoverão, na sexta-feira (22), às 19h30, uma live, diretamente da cripta do novo templo que está sendo construído no Santuário. A iniciativa será transmitida pela página do Facebook do Santuário e contará com cânticos religiosos e orações para homenagear a Mãe de Caravaggio. A live também terá cunho social, já que arrecadará doações para a Cáritas Paroquial.

No domingo (24), não haverá a tradicional missa no Santuário, sendo que o mesmo estará fechado. Com exceção do dia 24, o Santuário conta com missa aos domingos, às 9h30, sendo exigido o uso de máscaras e o distanciamento de dois metros entre as pessoas. Enquanto durar a pandemia, o Santuário está aberto diariamente das 8 horas às 18 horas, sendo que aos domingos é fechado após a celebração da missa.

Na próxima terça-feira (26), quando a Igreja Católica rende homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio, o reitor do Santuário, padre Victor Farias, vai celebrar a missa, às 19 horas, somente com a presença da equipe de liturgia. O religioso convida todos os devotos da Mãe de Caravaggio para acompanharem a missa que será transmitida pelo Facebook. O Santuário estará fechado ao público.

A Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio foi transferida para os dias 5 e 6 de setembro, Romaria Motorizada e de Motociclistas e a grande Romaria a Pé, respectivamente. Em setembro, no dia 8, é comemorada a natividade de Nossa Senhora. No dia 24 de outubro é celebrado o Dia Nacional da Juventude e ocorrerá a Romaria Jovem e Jornada Diocesana da Juventude. Nesses dias o Santuário estará aberto, terá Missa Campal nas chegadas das romarias, gastronomia e programação festiva que ainda está sendo organizada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.