Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região H1N1

Após imunizar mil pessoas contra a Influenza, Canela retoma vacinação na quinta

Foram 888 idosos e 306 trabalhadores da área de saúde que receberam as doses na segunda-feira

Última atualização: 24.03.2020 às 14:40

Exatas 1.194 pessoas receberam as doses da vacina contra a Influenza (H1N1) em Canela, disponibilizadas pelo Estado à rede pública municipal. O levantamento é do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela. Foram 888 idosos e 306 trabalhadores da área de saúde que, logo pela manhã de segunda-feira (23), buscaram as unidades Central, o Centro Materno Infantil, e a dos bairros São Luiz, Santa Marta, Canelinha e Leodoro de Azevedo.

O esgotamento do estoque impossibilitou a vacinação que seria realizada na Linha Chapadão, aproveitando o programa Médico no Interior. “Mais doses devem chegar quarta-feira, para na quinta retomarmos a vacinação nas unidades da cidade”, assegurou o secretário de Saúde, Vilmar Santos. As unidades básicas de saúde estão atendendo casos de urgência e emergência. O horário de funcionamento é das 7 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas – com exceção da UBS Central.

Unidade Central

A Unidade Central tem horário diferenciado em relação às demais UBS’s. Ela está aberta das 7 horas ao meio-dia e das 13 às 21 horas, sem intervalo vespertino. No próximo fim de semana, sábado e domingo (dias 28 e 29), funcionará das 7 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia. “O objetivo é ampliar o funcionamento para que as pessoas com sintomas de gripe possam passar pela triagem do médico e ver se é caso de isolamento. Temos mantido vigilância constante”, comenta Vilmar Santos.


Dependendo das doses que chegarem esta semana do Estado, o Município informará se haverá vacinação na comunidade de Linha São Paulo, na segunda-feira (30), com o programa Médico no Interior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.