Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Noite de alegria

Desfile das escolas de samba de Novo Hamburgo embalou mais de 5 mil pessoas

Com temas que ressaltam o amor e as raízes africanas, desfile retornou à Avenida Pedro Adams Filho, no Centro; em Estância Velha, público também caiu na folia na Avenida Presidente Vargas

Por Adriana Lima
Publicado em: 23.02.2020 às 14:22 Última atualização: 23.02.2020 às 19:01

Madrinha de bateria Vitória Flores animou a noite da Protegidos da Princesa Isabel na Avenida Pedro Adams Filho Foto: Fotos Juarez Machado/GES
O som contagiante das baterias da Cruzeiro do Sul e da Protegidos da Princesa Isabel fez milhares de pessoas sambarem muito durante o desfile das escolas de Novo Hamburgo. A estimativa, conforme a organização, é de que pelo menos 5 mil pessoas passaram pela Avenida Pedro Adams Filho entre a noite de sábado (22) e a madrugada de domingo (23). "Nosso objetivo é valorizar cada vez mais a cultura do carnaval, ainda mais agora que conseguimos captar recursos para fazer esta festa linda pela primeira vez neste modelo", ressaltou a prefeita Fatima Daudt em referência ao financiamento da iniciativa privada via Lei de Incentivo à Cultura.

Com o tema África - Origens, a Cruzeirinho foi a primeira a entrar na avenida e lembrar a valorização das raízes. "Carnaval é energia positiva, é o sangue correndo nas veias. Para sambar é só ter vontade, nada mais", destacou a operadora de caixa Taís Silva, 41 anos, passista da agremiação.

"Morro de amor e saudades" foi o tema da Protegidos, presidida por Lana Flores. "É incrível poder voltar à Pedro Adams bem quando completamos 50 anos, deu liga e deu saudade", brincou.

A dona de casa Roberta do Nascimento, 30, desfilou no destaque da Protegidos e contou que são 15 anos de paixão. "Carnaval é momento de esquecer os problemas e desfilar a alegria, é a nossa raiz", contou. "Para mim, é família, é vida", acrescentou a madrinha de bateria, Vitória Flores, 24, empresária.

Mais de 4,5 mil pessoas na Ginástica

Carnaval Vermelho e Branco foi na sexta-feira Foto: Rafael Atz/Divulgação
O Carnaval Vermelho e Branco, da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, reuniu mais de 4,5 mil pessoas, em dez horas de folia, entre a noite de sexta (21) e madrugada de sábado (22). O público contou com diversas atrações, entre elas, decoração temática e espaços para fotos, além de muita diversão e música, numa mistura de ritmos com Mc Jean Paul, Lucas e Felipe e Sambary.

Multidão animada em Estância Velha

Corte do carnaval de Estância Velha brilhou no sábado Foto: Juarez Machado/GES
Por volta da 1 hora do domingo a alegria ainda era contagiante na Avenida Presidente Vargas, no Centro de Estância Velha. Com caixas de som espalhadas pelo local, a corte formada pelo Rei Momo Edson Lobão; a rainha Tainá Campagnoni; a 1ª princesa Daniela dos Santos Pereira e a 2ª princesa Evelim Ferraz, animava o público para a entrada da Unidos da Ponte. Antes, desfilou a Acadêmicos do Samba e, logo após, a Asas da Liberdade fechou a noite.

Uma festa da família, citou prefeita

Acompanhando o desfile das três agremiações de Estância Velha, a prefeita Ivete Grade reforçou o empenho da equipe junto à comunidade para fazer a festa e o envolvimento de todos. "Procuramos integrar a rainha e o rei mirins e também a corte do kerb para unir gerações e valorizar a família."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.