Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Novidades

Além de passarela de vidro, Ferradura terá lojas e Museu do Ferro de Passar

Empreendimento deve ser inaugurado em 2020

Por Letícia de Lima
Última atualização: 01.12.2019 às 15:42

Após o anúncio da Prefeitura de Canela na última terça-feira (26) em relação a nova atração no Parque da Ferradura, o assunto repercutiu entre moradores e visitantes. O skyglass - na tradução céu de vidro - será uma passarela de vidro suspensa sobre o vale que, segundo o administrador Fabrício de Medeiros, deve ser inaugurada no segundo semestre de 2020.

Pela passarela, os pedestres poderão andar a 35 metros por cima do vale. Além do investimento na plataforma, que não foi revelado, o parque deve receber outros atrativos como lojas, praça de alimentação e um Museu do Ferro de Passar.

Após a inauguração, o ingresso do parque, que é privado, deve ultrapassar os 12 reais que vinham sendo cobrados, de acordo com o empresário. "Ainda não podemos confirmar valores, estamos em fase de cálculos, mas será condizente com a estrutura", explica Medeiros, que é um dos investidores.

50 anos

O grupo de empresários locou por 50 anos a área para construir a atração, que é inédita no mundo e promete tirar o fôlego dos aventureiros que gostam de contemplar belezas naturais. O projeto, segundo Fabrício, ainda não é divulgado porque está sob pedido de patente. A passarela, feita em aço e vidro, deve contar também com um sistema suspenso com oito cadeiras, onde os visitantes irão passear sobre o Vale da Ferradura.

Investimentos

Os sócios do empreendimento, entre eles o empresário Fabrício Bogo, investidor também do Bondinhos Aéreos - Parques da Serra, em Canela, estiveram no parque na segunda-feira (25) com o prefeito Constantino Orsolin, com o vice-prefeito Gilberto Cezar e os secretários de Turismo, Ângelo Sanches, e de Meio Ambiente, Jackson Müller, além de demais secretários e servidores que atuaram na análise do projeto junto à prefeitura.

O Parque da Ferradura está situado na Estrada Parque dos Pinheiros. Até a inauguração da atração, entre os parques do Caracol e Ferradura, a prefeitura investirá em asfaltamento e iluminação pública no trecho.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.