Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Fim do cerco

Brigada Militar encerra buscas por criminoso em Canela

Segundo a Brigada Militar, não há mais fatos concretos que indiquem que o criminoso possa estar na região

Última atualização: 06.11.2019 às 17:35

Após quase 70 horas ininterruptas de cerco, a Brigada Militar encerrou agora à tarde as buscas pelo criminoso que sequestrou uma família na noite de domingo (3), no Bairro Planalto, em Gramado. A família foi resgatada ilesa, logo em seguida, pelos Policiais Militares.

O cerco foi desmobilizado porque, segundo a Brigada Militar, não há mais fatos concretos que indiquem que o criminoso possa estar na região. O Capitão Lemartine Venzo destaca que foram realizadas diversas incursões com o efetivo, onde foi varrida uma área de aproximadamente 10mil hectares, sendo vistoriadas casas, galpões abandonados, e trilhas que poderiam ser por ele utilizadas. Os Policiais Militares enfrentaram grandes dificuldades por ser uma área de mata fechada, ainda com fluxo grande de veículos em razão dos principais parques do município de Canela.
O oficial ainda agradece o apoio da comunidade com informações e reitera que a Brigada Militar seguirá com patrulhamentos na região e no interior de Gramado.

A ação

O criminoso seria um dos três envolvidos no sequestro de outra família na Linha 28, também no município de Gramado, onde após interceptação da Polícia Civil na noite de sexta-feira (1), três criminosos conseguiram fugir pelo mato (os outros dois, um foi preso e outro alvejado que acabou falecendo no hospital).

Na noite de domingo, após três horas com as vítimas rendidas na camionete da família, a Policial Militar de serviço na sala de operações da BM de Canela visualizou na câmera em frente ao Parque do Caracol o veículo passando em direção ao interior. As viaturas da Brigada Militar foram deslocadas para a localidade, onde o carro foi interceptado por uma guarnição, momento que o criminoso fugiu para o mato. Não houve confronto com o criminoso, pois, de acordo com a Brigada, os Policiais Militares agiram tecnicamente para preservar as vítimas. No veículo estavam três pessoas da família que foram resgatadas sem ferimentos.

O local foi cercado com apoio do Batalhão de Choque, de Caxias do Sul, e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), de Porto Alegre. Mais de 130 Policiais Militares participaram da ação na região de grande extensão territorial e muita mata.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.