Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Cultura

Feira do Livro de Nova Petrópolis inicia com atividades voltadas para a inclusão

Programação da 24ª edição do evento literário acontece na Rua Coberta

Publicada: 08.10.2019 às 15:48

A programação da 24ª Feira do Livro de Nova Petrópolis, que possui o lema “Não há limites para quem lê”, está repleta de atrações artísticas e literárias que vão destacar a inclusão, tema do evento que iniciou nesta terça e segue até o dia 13 de outubro na Rua Coberta. Contações de histórias, espetáculos teatrais, Acampamento dos Leitores, Escritores do Amanhã, apresentações musicais, Salão de Artes Plásticas e Aventura Pronta, além de atividades lúdicas e do aclamado espetáculo “A Dança do Coração”. Outra grande atração da 24ª Feira do Livro é o patrono André Werkhausen Boone, escritor cego de Nova Petrópolis que foi reconhecido pela Organização Nacional dos Cegos do Brasil (ONCB) como o primeiro patrono cego de um evento cultural do país.

A Rua Coberta se transforma em um complexo montado para destacar a cultura e a literatura por cinco dias em Nova Petrópolis. No espaço haverá 12 estandes de livreiros e os visitantes terão à disposição uma Praça de Alimentação exclusiva. As atrações artístico-culturais da Feira do Livro vão brilhar no palco instalado no centro da Rua Coberta, este ano construído no nível do solo para facilitar o acesso de artistas, escritores e convidado, além de ser mais convidativo ao público. Reforçando ainda mais o caráter de inclusão, o evento contará com um intérprete de libras em diversas atividades.

Uma novidade da edição 2019 do evento é a raspadinha premiada. Ao efetuar compras em qualquer um dos 12 estandes de livreiros da feira, o visitante receberá uma raspadinha temática do evento. Diversas raspadinhas estão premiadas com entradas gratuitas e descontos em ingressos para os Parques Acqua Lokos, Terra Mágica Florybal e Snowland, além de outros prêmios surpresa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.