Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região

Taxa de ocupação hoteleira ficou em 53%

Última atualização: 27.09.2019 às 03:00

Uma previsão destas consequências do turismo está na taxa de ocupação hoteleira de Gramado no primeiro semestre de 2019. De acordo com uma análise elaborada pela empresa In-Pact, os médios e grandes hotéis (aqueles com mais de 50 quartos) contabilizaram 53% de lotação entre janeiro de julho deste ano. Já as pousadas e pequenos hotéis calculam uma ocupação abaixo dos 40%.

A diária média da hotelaria também caiu na mesma proporção, mostrando um decréscimo de 16% em relação ao mesmo período de 2018. "Esse cenário de caos, previsto para piorar em menos de quatro anos se nada for feito, só será revertido com ações pontuais que podem ser desenvolvidas pela indústria turística e pelas autoridades", explica o pesquisador e diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Sul, José de Oliveira Justo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.