Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País APÓS CONTAMINAÇÃO

Anvisa proíbe importação e venda de chocolates Kinder no Brasil

Segundo a agência, a medida vale para todos os produtos Ferreiro fabricados na Bélgica. No entanto, a resolução não afeta os produtos produzidos e comercializados nacionalmente

Por Agência Brasil
Publicado em: 15.04.2022 às 12:14 Última atualização: 15.04.2022 às 12:18

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu, na noite desta quinta-feira (14), resolução que proíbe a comercialização, distribuição, importação e uso de produtos da marca Kinder no Brasil. Segundo a agência, a medida vale para todos os produtos Ferreiro fabricados na Bélgica.

Senacon pede retirada do Kinder Ovo ou explicações sobre contaminação
Senacon pede retirada do Kinder Ovo ou explicações sobre contaminação Foto: Divulgação
"Embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa, a Agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras", informou a Anvisa no documento.

A empresa Ferreiro foi notificada a prestar informações sobre importações e controle de produtos no país. A medida, no entanto, não afeta os produtos produzidos e comercializados nacionalmente.

Na semana passada, casos de salmonela foram registrados no Reino Unido, causados pelo consumo de produtos da marca Kinder. O Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou a fabricante Ferrero do Brasil. Por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a pasta determinou que a Ferrero do Brasil formalize o recall do chocolate Kinder ou apresente esclarecimentos sobre a segurança do produto.

A Agência Brasil entrou em contato com a Ferrero do Brasil e ainda não obteve resposta da empresa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.