Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País VENTANIA

Tornado com ventos de mais de 130 km/h atinge Santa Catarina

Defesa Civil de Santa Catarina confirmou ocorrência de um tornado no município de Timbó

Publicado em: 06.01.2022 às 15:11 Última atualização: 06.01.2022 às 15:22

Um tornado com ventos de mais de 130km/h atingiu o município de Timbó, em Santa Catarina, entre a tarde e a noite desta quarta-feira (5). Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina as tempestades aconteceram por causa da passagem de uma frente fria pelo sul do País, aliada ao calor sazonal e a umidade.

Tornado com ventos de mais de 130km/h atinge Santa Catarina
Tornado com ventos de mais de 130km/h atinge Santa Catarina Foto: Prefeitura de Timbó/Reprodução

“Esta condição atmosférica favoreceu o desenvolvimento de áreas de instabilidade que ocasionaram temporais acompanhados de chuva intensa, descargas elétricas (raios), rajadas de vento e nas regiões do centro leste catarinense e o destaque para a ocorrência de um tornado no Médio Vale do Itajaí”, explica a Defesa.

Nesta quinta-feira, equipes da prefeitura de Timbó estiveram nos locais afetados pelas fortes chuvas e ventos que atingiram o município, fazendo a limpeza das vias. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.