Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País NOVA ESTRATÉGIA

Serviço de entrega 'Uber Eats' encerrará atividades no Brasil em março

Empresa informou que não irá mais entregar pratos de restaurantes, mas que serviço de envio de pacotes continuará

Por Por Talita Nascimento/Estadão Conteúdo
Publicado em: 06.01.2022 às 16:35 Última atualização: 06.01.2022 às 17:37

A Uber informou por meio de nota que vai alterar sua estratégia de Delivery no Brasil, desativando o serviço de intermediação de entrega de comida de restaurantes, Uber Eats.

"A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash", escreveu a empresa.

Uber Eats continuará disponível até o dia 7 de março no Brasil
Uber Eats continuará disponível até o dia 7 de março no Brasil Foto: Reprodução/Carrefour
O aplicativo Uber Eats continuará disponível até o dia 7 de março. Depois disso, a empresa afirma que o serviço poderá ser usado para compras em supermercados e atacadistas, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets.

"A Cornershop by Uber está disponível em mais de 100 cidades em todo o Brasil e, em 2021, quase triplicou o número de pedidos", diz a empresa.

A Uber diz ainda que vai expandir a "Uber Direct", produto corporativo que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes.

Segundo a companhia, esta modalidade "cresceu cerca de 15 vezes em número de viagens ao longo dos últimos 12 meses, impulsionada pela demanda de grandes marcas que aderiram ao serviço".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.