Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País PLANO NACIONAL

Ministério da Saúde anuncia detalhes da vacinação de crianças contra a Covid-19

Após aprovação da Anvisa, crianças com idade entre 5 e 11 anos devem ser incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação

Publicado em: 05.01.2022 às 16:52 Última atualização: 05.01.2022 às 19:11

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (5) a decisão sobre a imunização de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 no País. Responsável pela pasta, o ministro Marcelo Queiroga deu detalhes à imprensa em coletiva nesta tarde.

Assista à coletiva de imprensa:

Na terça-feira (4), o governo federal promoveu uma audiência pública para discutir a vacinação dessa faixa etária. O debate, que começou pouco após as 10 horas e terminou por volta das 15 horas, ocorreu na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Brasília.

Representantes da pasta e especialistas de entidades ligadas ao tema discutiram a inclusão de crianças no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Até o momento, pelo plano do governo federal, somente pessoas com 12 anos ou mais podem ser imunizadas contra a doença no Brasil.

Na segunda-feira (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que as doses para crianças de 5 a 11 anos começariam a chegar ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. O laboratório Pfizer, fabricante do imunizante, confirmou o prazo previsto pela pasta.

Anvisa

Há duas semanas, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu aval para a aplicação da vacina da Pfizer em crianças na faixa etária em questão. Diante disso, o ministério liberou a vacinação para o público infantil, mediante apresentação de prescrição médica.

Até o momento, pelo menos 20 estados e o Distrito Federal já adiantaram que não vão exigir o pedido médico no ato da vacinação. São eles: Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.