Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo LUTO

Morre o empresário hamburguense Mario José Berwanger

Dono da Transportes Berwanger faleceu aos 73 anos por complicações cardíacas

Por Eduardo Amaral
Publicado em: 01.07.2022 às 20:46 Última atualização: 02.07.2022 às 08:20

Faleceu na tarde desta sexta-feira (1º) o empresário hamburguense Mario José Berwanger, proprietário da Transportes Berwanger. Ele tinha 73 anos e morreu por complicações cardíacas. Mario deixa esposa, com quem foi casado por 52 anos, quatro filhos, dois homens e duas mulheres, e quatro netos, dois meninos e duas meninas.

Empresário Mario José Berwanger será cremado na tarde deste sábado (2)
Empresário Mario José Berwanger será cremado na tarde deste sábado (2) Foto: Arquivo pessoal
Na década de 1970, Mario Berwanger assumiu os negócios da família, uma mecânica fundada pelo pai, Alonso Pedro Berwanger e pelo tio Arno Henrique Berwanger. A mecânica foi fundada em 1955, mas o espírito empreendedor destacado pela família de Mario o levou a mudar o modelo de negócios, e a empresa começou a operar com serviços especializados em transporte de cargas especiais e remoção industrial.

Já como transportadora, a empresa foi responsável pela realização da primeira edição da Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. “Ele sempre foi um homem esforçado e dedicado às causas sociais, muito trabalhador e com um forte espírito empreendedor”, relata o filho Pedro Berwanger.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.