Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Prestígio

Peça hamburguense participa de festival em Porto Alegre

A peça "As flores do meu jardim", produzida pela companhia hamburguense Fita Crepe Cia de Teatro será apresentada na terça-feira

Por Susi Mello
Publicado em: 20.05.2022 às 03:00

A peça "As flores do meu jardim", produzida pela companhia hamburguense Fita Crepe Cia de Teatro, estará apresentando-se no 16º Festival Palco Giratório de Porto Alegre, na próxima terça-feira.

Palhaço da peça "As Flores de Meu Jardim"
Palhaço da peça "As Flores de Meu Jardim" Foto: Lucas Mallmann/Divulgação

O espetáculo, um drama mudo em que o personagem é um palhaço, ocorrerá às 19 horas, no Teatro Sesc Alberto Bins, na capital. Os ingressos custam 30 reais para público geral, e 15 reais para categoria comércio e serviços, empresários com cartão Sesc/Senac, estudantes, classe artística e maiores de 60 anos. Eles são vendidos pelo www.ingressorapido.com.br ou www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio. Também é possível comprar no teatro, das 8 horas às 18h30. A indicação de faixa etária é a partir dos 12 anos.

A peça é um drama mudo, onde o palhaço, personagem único deste trabalho, interpreta e expõe um mundo de intimidades, lutas interiores e fraquezas. Refugiado em seu porão, desenvolve uma série de situações onde, a cada nova derrota, usa uma válvula de escape para desabafo.

"É importante mostrar a produção teatral de interior em um festival tão importante, onde há peças nacionais e, no Estado, Novo Hamburgo foi contemplada", declara Tomé Rodrigues, que interpreta o personagem. É ele que, ao lado de Cleber Monteiro Melo, dirige e realiza o roteiro da peça de 40 minutos.

"As pessoas vão se colocar próximas do personagem, que passa por dificuldades, tem derrotas uma atrás da outra. É uma peça onde o personagem vai mostrar o dia a dia das pessoas. É um drama para pensar no cotidiano", ressalta Melo. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.