Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Bons negócios

Sulserve aposta em uma cozinha mais ágil e prática

Entre as novidades da feira, realizada esta semana na Fenac, estão as linhas de congelados e máquinas

Por Juliana Nunes
Publicado em: 11.05.2022 às 07:00

Ao entrar na Fenac o cheiro inconfundível entrega o que está por vir nos pavilhões. Pães, bolos e pizzas tomam conta do espaço, em Novo Hamburgo, até amanhã. A edição 2022 da Sulserve - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria traz muitas novidades dos setores e também capacitações para os profissionais.

Padaria Brasil aposta em mistura para bolos congelada que vai da embalagem direto para o forno
Padaria Brasil aposta em mistura para bolos congelada que vai da embalagem direto para o forno Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

Nos produtos e maquinários, diversas linhas chamam a atenção, mas a que comporta agilidade e praticidade se destaca ao atender o varejo e também o consumidor.

Pães e bolos

Um dos estandes que conta com produtos assim é o da Padaria Brasil (foto). Além de atuar com pães congelados, a empresa hamburguense traz, pela primeira vez, sua linha de massa para bolo congelada. A mistura vem em uma bisnaga, com 1,5 kg, e está disponível em 11 sabores. Muitos bolos decorados de confeitarias e padarias são preparados a partir desta massa. A empresa atende o Rio Grande do Sul e também outros Estados, como o Rio de Janeiro, ao comercializar para a rede supermercadista Guanabara. "A linha prática tem crescido bastante. É nossa terceira participação na Sulserve, nós aproveitamos para ter este contato e demonstrar os produtos", conta o técnico da Padaria Brasil, José Leandro Xavier.

A Orquídea, com matriz em Caxias do Sul, participa da feira da Fenac pela primeira vez e trouxe para o evento, além das farinhas para pães e pizzas, a marca Sabor de France. São pães pré-assados congelados com processo artesanal que conta com levains (fermento natural) da França. "É uma linha tanto para padarias, hotéis, quanto para fazer em casa. A validade dos pães congelados é de seis meses e ao assar o sabor se mantém, é como se tivesse feito naquela hora", comenta o gerente de vendas da marca, Valderes Conte. É possível encontrar os produtos na região e um dos grandes clientes é uma rede hoteleira da Serra.

Máquinas

A Sulserve 2022 tem também espaço para máquinas do setor gastronômico. Já pensou em preparar uma pizza em apenas três minutos? Entre as apostas da Reemaq, empresa caxiense, está o forno industrial que deixa a pizza pronta no mesmo tempo de uma massa instantânea, ou até antes. O público que passa pelo estande consegue ver as máquinas em atuação e até provar uma fatia de pizza.

A principal motivação da empresa, conforme o representante comercial Rudimar Freski Pacheco é o relacionamento com os clientes. "Sempre saem vendas nas feiras de negócios, mas o principal é o relacionamento, além dos contatos que fazemos. Estamos com expectativa muito positiva para esta edição."

A feira é voltada para profissionais e ocorre das 13 às 20 horas.

Feira consolida retomada

A abertura oficial da 3ª Sulserve ocorreu ontem, no início da tarde, no espaço do Fórum Sulserve. O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, abriu o evento e destacou a importância dos setores envolvidos.

"Estamos em um processo de crescimento. Estes setores são responsáveis por uma significativa massa de trabalhadores e são muito importantes para nossa economia. A Sulserve é a reunião destes profissionais, espero que possamos evoluir neste cluster."

O secretário estadual de Turismo, Raphael Ayub, representando também o governador Ranolfo Vieira Júnior, ressaltou a relevância da cadeia para o turismo. "Termos este evento consolidado na fase de retomada faz toda a diferença. Novo Hamburgo está de parabéns."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.