Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Começa hoje

Sulserve: uma feira para vivenciar e experimentar

Evento direcionado para profissionais de padaria, hotelaria e gastronomia traz produtos inovadores

Por Juliana Nunes
Publicado em: 10.05.2022 às 07:00

Uma feira para ver, conhecer e também experimentar. Assim é a Sulserve - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria, que se inicia hoje nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Foram dois anos sem edição presencial, já que o evento tem como características o manuseio e também a degustação de produtos. A expectativa é de que 8 mil profissionais passem pelos três dias de feira, que segue até a quinta-feira.

Ontem, os pavilhões da Fenac recebiam os últimos preparativos para a Sulserve 2022
Ontem, os pavilhões da Fenac recebiam os últimos preparativos para a Sulserve 2022 Foto: Diego da Rosa/GES

A montagem foi concluída ainda na semana passada, mas ontem a Fenac recebeu os últimos ajustes. Os expositores levaram maquinários e produtos para que tudo estivesse pronto para esta terça-feira.

Outra característica da Sulserve é o lançamento de produtos. A Biomica, empresa hamburguense, participa desde a primeira edição e desta vez traz para a feira quatro novas linhas, entre elas o açúcar neon e o fermento com cor e sabor. "Faremos este lançamento oficial no nosso estande. Um dos produtos que vai gerar barulho é o o açúcar neon, que brilha na luz negra. Ele pode ser usado em acabamento, cobertura de doces, bolos, chantilly, dentro das massas de bolos ou até em drinks. Vamos aplicar ele na hora e deixar em demonstração. Também traremos dicas e miniaulas com culinarista aplicando nossos produtos", conta a diretora da Biomica, Daniela Koeche.

Tecnologia

Além de produtos diferenciados, a feira também oferece a possibilidade de se conectar com novas tecnologias. A Pipeor, startup incubada no Hub One da Feevale, em Novo Hamburgo, apresenta em seu estande uma plataforma que facilita o atendimento no mercado food service. De forma 100% digital o sistema inclui cardápios, pedidos, pagamentos e até a gestão de filas.

"É um sistema sem download de qualquer aplicativo. O cliente chega no estabelecimento e lê um QR Code em cima da mesa, coloca seu CPF e cria uma comanda virtual. Temos clientes no Vale do Sinos e semana passada fechamos com um complexo em Porto Alegre, que fica conectado ao Instituto Caldeira, onde vamos atender 12 restaurantes", explica o diretor da Pipeor Samuel Fachin.

Ainda dá tempo para se credenciar

O evento, que se inicia às 13 horas, é totalmente gratuito e voltado para os profissionais dos setores envolvidos. O acesso ao estacionamento é pela Avenida Nações Unidas e a entrada do evento pelo Salão Nobre.

Muitos participantes já realizaram o credenciamento prévio, mas conforme o coordenador da Sulserve 2022, Francisco Schmidt, há a possibilidade também de fazer o cadastro na hora.

"A Arena do Conhecimento traz mais de 60 horas práticas e teóricas dentro da feira e também há vagas ainda. Havendo vaga nas salas, o participante também poderá ter acesso na hora", completa Schmidt.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.