Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo AVALIAÇÃO

Liberato discute dificuldades de estudantes na volta ao ensino presencial

Temendo reprovação em massa, direção e professores se reúnem para traçar linhas de ação

Por Matheus Chaparini
Publicado em: 07.04.2022 às 04:00 Última atualização: 07.04.2022 às 10:03

Quando a pandemia começou, as escolas tiveram de se adaptar ao modelo de ensino à distância, e depois, ao híbrido. Agora surge um novo desafio: a volta às aulas presenciais.

Após dois anos sem atividades em sala de aula, muitos alunos enfrentam dificuldade tanto na compreensão do conteúdo como em aspectos comportamentais. Pedir para ir ao banheiro com muita frequência, conversas excessivas e falta de atenção nas aulas são algumas das situações identificadas.

Liberato discute dificuldades de estudantes na volta ao ensino presencial
Liberato discute dificuldades de estudantes na volta ao ensino presencial Foto: Luis Eduardo Selbach/Liberato

Essa dificuldade traz preocupação à direção da Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha e o temor de uma reprovação em massa no fim do ano. Na quarta-feira (6), a escola interrompeu as aulas para promover reuniões entre direção e professores.

"Estamos discutindo esse momento de passagem de um sistema para outro. Isso não pode ser traumático, tem que ter um caminho, por outro lado, não podemos abrir mão da qualidade", afirma o diretor executivo, Ramon Hans.

Os docentes se reuniram de acordo com a série e a matéria lecionada. O objetivo é traçar um diagnóstico das principais dificuldades de cada turma e traçar uma linha de ação. Daqui a duas semanas, no pré-conselho de classe, serão avaliados os resultados destas ações.

Hans destaca que é imprescindível a participação dos pais nesta retomada. "É muito importante a participação, o acompanhamento e a compreensão do momento que o filho está passando, que é uma virada de chave. Pedimos que entrem em contato com a escola, caso percebam dificuldade."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.