Quando a pandemia começou, as escolas tiveram de se adaptar ao modelo de ensino à distância, e depois, ao híbrido. Agora surge um novo desafio: a volta às aulas presenciais.
Após dois anos sem atividades em sala de aula, muitos alunos enfrentam dificuldade tanto na compreensão do conteúdo como em aspectos comportamentais. Pedir para ir ao banheiro com muita frequência, conversas excessivas e falta de atenção nas aulas são algumas das situações identificadas.
Essa dificuldade traz preocupação à direção da Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha e o temor de uma reprovação em massa no fim do ano. Na quarta-feira (6), a escola interrompeu as aulas para promover reuniões entre direção e professores.
Os docentes se reuniram de acordo com a série e a matéria lecionada. O objetivo é traçar um diagnóstico das principais dificuldades de cada turma e traçar uma linha de ação. Daqui a duas semanas, no pré-conselho de classe, serão avaliados os resultados destas ações.
Hans destaca que é imprescindível a participação dos pais nesta retomada. "É muito importante a participação, o acompanhamento e a compreensão do momento que o filho está passando, que é uma virada de chave. Pedimos que entrem em contato com a escola, caso percebam dificuldade."