Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo MAIS BAIXA DE 2022

Dia mais frio do ano teve mínima de 10,8 graus em Campo Bom

Pelas ruas, o retorno de casacos, tocas e blusas de lã mostram que o calor está indo embora

Por Débora Ertel
Publicado em: 31.03.2022 às 13:38

Para quem teve a impressão de que esta quinta-feira (31) foi o dia mais frio do ano, os termômetros confirmaram essa sensação térmica. Em Campo Bom, a mínima foi de 10,8 graus, a mais baixa de 2022. Na terça-feira, antes da chuva, fez 34,5 graus, com a mínima em 14,5 graus. 

Pelas ruas, o retorno de casacos, tocas e blusas de lã mostraram que o calor está indo embora e é hora de organizar os armários.

A assistente administrativa Cláudia Michele de Oliveira, 28, saiu de casa para trabalhar às 7h50. “Eu gosto de meia estação, mas hoje não está colaborando muito porque está frio”, comentou, dizendo que precisou procurar peças com manga longa para sair de casa e se manter aquecida.

Próximo de Cláudia estava uma família de haitianos, que chamava atenção por usar roupas de manga curta. A família, que preferiu não se identificar, estava de malas prontas para viajar e comentou que não esperava pela queda de temperatura.

Já a web designer Aline Morales Rodrigues, 41, usou um cobertor para aquecer a pequena Luiza Helena Rodrigues Goulart, de dois meses. Mãe, bebê e irmão, Alysson Rodrigues Goulart, 3 anos e 11 meses, deram uma volta no Centro de Novo Hamburgo nesta manhã. “É o primeiro friozinho do ano, né”, comentou Aline.

Não é comum ter mínimas tão baixas nesta época do ano, embora elas aconteçam eventualmente.

Apontamentos do coordenador voluntário da Estação de Meteorologia de Campo Bom, Nilson Wolff, mostram que, desde 1985, tiveram outras cinco mínimas nesta época do ano, no começo do outono. Fez 8,7 graus em 28 de março de 1990; 9,8 graus nos dias 25 e 26 de março de 1997; 9,5 graus em 27 de março de 1998; e 9,2 graus em 29 de março de 2000.

O recorde foi há dez anos, em 29 de março de 2012, com 7,7 graus. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.