Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Imposto de renda ECONOMIA

Receita recebe mais de 36 milhões de declarações do Imposto de Renda

Prazo foi encerrado na noite de ontem. A partir desta quarta-feira, quem estava obrigado e não entregou a documentação, está sujeito à multa

Por Agência Brasil
Publicado em: 01.06.2022 às 11:36

Foram superadas as expectativas da Receita Federal com relação ao recebimento de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2022, ano-calendário 2021. O órgão, que encerrou o prazo de entrega às 24h desta terça-feira (31), recebeu 36.322.912 declarações, batendo a meta de 34,1 milhões.

Prazo para entrega do Imposto de Renda terminou ontem
Prazo para entrega do Imposto de Renda terminou ontem Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
A partir desta quarta-feira (1º), quem estava obrigado e não entregou a declaração, está sujeito à multa. O valor é de 1% ao mês sobre o valor do imposto de renda devido, limitado a 20% do valor. O valor mínimo é de R$ 165,74. A multa é gerada no momento da entrega da declaração e o contribuinte tem 30 dias para pagar. Após o prazo, começam a correr juros de mora (taxa Selic).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.