Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado Dia do Bombeiro

Crianças vivenciam um dia no quartel do Corpo de Bombeiros de Gramado

Os pequenos da Escola Municipal Julita Tissot conheceram os profissionais, experimentaram jaquetas e capacetes utilizados nos combates aos incêndios e até acionaram a mangueira de um dos caminhões

Por Mônica Pereira
Publicado em: 01.07.2022 às 03:00 Última atualização: 01.07.2022 às 14:37

Olhares atentos, curiosidade e muita animação. Os alunos do Pré I da Escola Municipal de Educação Infantil Julita Tissot, no bairro Piratini, em Gramado, viveram a experiência de um dia como bombeiros. A atividade em alusão à Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios teve o intuito de mostrar aos pequenos como são as vestimentas, equipamentos e o dia a dia dentro do quartel.

A visita, realizada na tarde da quarta-feira, dia 29, foi repleta de surpresas. Os estudantes experimentaram jaquetas e capacetes utilizados pelos profissionais nos combates aos incêndios e até acionaram a mangueira de um dos caminhões. Conforme a professora da turma, Tatiana de Mattos, a criançada estava ansiosa pelo passeio. "A partir de agora vamos conversar com eles sobre o que aprenderam e criar atividades na sala de aula", conta.

Tudo foi comandado pela tenente Marisa Richetti, pelo sargento Jaques Marques e pelo soldado Pedro Gulart. No sábado, dia 2, é comemorado o Dia do Bombeiro e uma das lições aprendidas pelos alunos é que eles podem acionar o 193 em situações de perigo.

A tenente Marisa destaca que o quartel está sempre aberto para visitação, mas que as ações são intensificadas nesta semana. Além disso, no decorrer do ano, são realizadas palestras de prevenção de incêndios e acidentes nas escolas. "As crianças são as multiplicadoras da nossa prevenção", afirma.

Durante a semana, foi realizada uma exposição dos materiais utilizados pelo Corpo do Bombeiros de Canela, na Praça João Corrêa. Nesta sexta-feira, dia 1º, das 13h30 às 18h30, a comunidade pode conferir a mostra e também se informar sobre a prevenção de acidentes e demandas relacionadas aos Planos de Prevenção Contra Incêndios (PPCIs). Haverá, ainda, distribuição de erva mate e água quente. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.