Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado CICLONE

Queda de árvores, postes e destelhamentos são registrados na região por fortes ventos

Ocorrências se concentram em diferentes bairros de Canela e Gramado e Corpo de Bombeiros ainda trabalha em áreas atingidas

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 18.05.2022 às 11:26

O ciclone Yakecan, que atinge o Estado desde o início desta semana, trouxe fortes rajadas de vento e muita chuva para a Região das Hortênsias. Com a ventania, diversas ocorrências estão sendo atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Gramado e Canela. 

 

Árvore bloqueia via em Gramado, no Vale do Bosque
Árvore bloqueia via em Gramado, no Vale do Bosque Foto: Divulgação

Em Gramado, mais de dez ocorrências foram atendidas, nos bairros Planalto, Moura, Dutra e Vale do Bosque. Conforme a corporação, os atendimentos se concentram em quedas de galhos e árvores, destelhamentos e deslizamento de terra. Por volta das 10 horas desta quarta-feira (18), os bombeiros averiguavam uma queda de árvore que teria caído sobre uma residência, no bairro Serra Grande. Após, outras duas ocorrências serão realizadas, também envolvendo transtornos com postes e árvores. 

A Rua Roberto Eduardo Xavier encontra-se bloqueada, no condomínio Vale do Bosque. Uma árvore caiu durante a madrugada, impedindo o trânsito de veículos na via. 

Já em Canela, seis ocorrências foram recebidas na terça-feira (17), a maioria, relacionadas à queda de árvores e postes. Entretanto, no início da noite, por volta das 19h30, aconteceu um acidente na Avenida Osvaldo Aranha, área central do município, quando um veículo capotou.

Carro capotou na avenida principal de Canela devido às fortes chuvas
Carro capotou na avenida principal de Canela devido às fortes chuvas Foto: Corpo de Bombeiros de Canela

A vítima estava com seu filho. Eles saíram do carro e foram atendidos pela equipe do Samu, sem lesões aparentes, e após conduzidos ao Hospital de Canela para avaliação médica. Eles foram liberados ainda na noite de ontem da casa de saúde. O local chegou a ser isolado até a chegada da equipe da Prefeitura para o conserto da rede elétrica, devido ao risco de choque. A Brigada Militar foi acionada para efetuar o fechamento total da via até a remoção da carro. Conforme testemunhas, o motorista teria perdido o controle do carro, devido às fortes chuvas durante o momento em que ocorreu o capotamento.

Nesta quarta, as ruas Voluntários da Pátria e Caçador, no bairro São Rafael, precisaram ser isoladas, até a chegada de equipes da RGE para substituição das estruturas. 

Queda de árvores e postes registrada devido ao ciclone em Canela
Queda de árvores e postes registrada devido ao ciclone em Canela Foto: Corpo de Bombeiros de Canela

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.