Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado PRISÕES

Operação de repressão ao narcotráfico em Gramado é realizada pela Polícia Civil

Dentre os presos, está um dos suspeitos de gerenciar a organização criminosa em Gramado, o qual já está recolhido no sistema prisional

Por Redação
Publicado em: 17.05.2022 às 13:56

A Polícia Civil (PC) realizou uma operação de repressão qualificada ao narcotráfico, no âmbito de facção criminosa com forte atuação em Gramado nesta segunda-feira (16). A partir das investigações realizadas, a Delegacia da Polícia Civil do município obteve provas da atuação de grupo criminoso no tráfico de drogas na cidade.

Polícia Civil de Gramado prende homens envolvidos em grupo criminoso relacionado ao narcotráfico
Polícia Civil de Gramado prende homens envolvidos em grupo criminoso relacionado ao narcotráfico Foto: Polícia Civil

om base nas evidências obtidas, a PC solicitou a prisão preventiva de cinco investigados, medida deferida pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público.

Dentre os suspeitos presos, está um dos suspeitos de gerenciar d organização criminosa em Gramado, que está recolhido no sistema prisional, e de onde coordena parte da venda de drogas na cidade, bem como delitos correlatos, como homicídios, coações, extorsões e outras atividades de intimidação relacionados à atividade criminosa.

Também foi cumprido mandado de prisão contra outro detento, que segundo o delegado Gustavo Barcellos, figura como espécie de subgerente do tráfico. 

Já no bairro Jardim, foi preso suspeito que seriam um dos principais traficantes da localidade. Conforme as investigações, realizava a venda de relevantes quantidades de drogas. Além disso, recentemente, foi identificado como autor de disparo de arma de fogo que atingiu um homem no pé, resultando em grave lesão. Este suspeito já havia sido preso pela Polícia Civil em janeiro também por tráfico de drogas.

Já na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil realizou a prisão do quarto suspeito envolvido em grupo criminoso. A prisão, de natureza preventiva, foi realizada no mesmo bairro em Gramado, onde o suspeito atuava na venda de drogas, conforme demonstraram as investigações.

Ainda resta cumprir um mandado de prisão preventiva no contexto da investigação.

Após os trâmites legais os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.