Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado INVERNO ANTECIPADO

Expectativas por frio intenso e neve geram grande movimentação na Serra gaúcha

Até fim de semana, hotéis de Gramado e Canela devem registrar lotação máxima

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 17.05.2022 às 12:34 Última atualização: 17.05.2022 às 14:09

As temperaturas despencaram na Região das Hortênsias, na Serra gaúcha. E com a chegada do frio, Gramado e Canela já registram grande movimentação pelas ruas da área central. Na manhã desta terça-feira (17), apesar da chuva que caia e do forte vento, filas se formaram próximo dos termômetros. O desejo era geral: fotografar com o ponto turístico que marcava 5°C. 

Termômetros marcaram 5°C nesta manhã de terça-feira em Gramado
Termômetros marcaram 5°C nesta manhã de terça-feira em Gramado Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Quem comemora com a chegada das mínimas baixas, aliadas à sensação térmica menor, são os hoteleiros. Conforme o presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur Serra Gaúcha), Claudio Souza, a ocupação média está em 54%, número considerado bom para dias da semana. Já para o fim de semana, a expectativa é que exista uma forte procura: 90% dos quartos devem ser reservados. 

No Laghetto Stilo Borges, localizado na avenida principal de Gramado, a Borges de Medeiros, das 128 suítes, 80% estavam ocupadas já nesta terça-feira. Para sábado e domingo, a lotação deve chegar a 100%. "Está muito bom, estamos com 95% de ocupação. Com a notícia do frio e a expectativa pela neve, os visitantes ficam ansiosos e logo buscam reservar sua vinda", conta o gerente do estabelecimento, Valdenir Scariot, que trabalha há 22 anos na rede. 

O medo dos hóspedes da neve cair durante a madrugada também é relatado pelo profissional. "O divertido é que temos uma lista com os quartos que querem ser chamados caso a neve caia durante a noite ou madrugada. O hóspede fica muito preocupado em perder esse momento. Quando chegam no hotel, inclusive, a primeira coisa que perguntam é da previsão do tempo ou se já nevou", finaliza Valdenir. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.