Gramado está presente, mais uma vez, no ranking de melhores hotéis do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, o Colline de France conquista espaço no Travellers’ Choice – Best of The Best.
Desde o ano passado, o Colline lidera o ranking da América do Sul. Em 2021, o estabelecimento chegou a ser considerado o melhor hotel do mundo.
Apaixonados por Gramado, Jonas Caliari Tomazi e Ana Clara Grings Tomazi são os idealizadores do hotel-boutique. “É muito difícil fazer parte de um ranking que considera milhares de hotéis em todo o continente. Permanecer, então, na liderança por dois anos consecutivos é um feito ainda mais difícil”, avalia o fundador.
“Obrigado a Gramado e a todos os empresários do passado e do presente que nos ensinaram sobre a arte de atender, cuidar e amar os hóspedes. E, por fim, mas extremamente importante: um agradecimento especial para nossa equipe. Sem eles, nada disso aconteceria, nada disso seria possível. Cada bom dia, cada sorriso, cada atendimento diferenciado fizeram com que chegássemos ao topo desse prestigiado ranking. Eles são os verdadeiros responsáveis pela conquista deste prêmio”, complementa Ana Clara.
Com decoração inspirada no Segundo Império Francês, o Colline de France possui móveis esculpidos à mão, centro de relaxamento, roupas de cama de algodão egípcio 300 fios da Trussardi/Trousseau e amenities da L'Ocittane Au Brasil. A gastronomia é um dos destaques do local – um bistrô francês atende os hóspedes, que também contam com um cardápio de café da manhã assinado por uma consultoria especializada na pâtisserie francesa.
1. Hotel Colline de France
2. Hotel Valle D’Incanto
3. Hotel Ritta Höppner
4. Hotel Refugio da Montanha
5. Hotel Estalagem St Hubertus
20. Hotel Casa da Montanha
Para definir os vencedores do Travellers’ Choice 2022 – Best of The Best, o TripAdvisor – que é considerado o maior site de viagens do mundo – utiliza como base as experiências dos viajantes que estiveram nos destinos. A partir dessas avaliações, são ranqueados os destinos, hotéis, atrações e restaurantes mais badalados.