Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado Trânsito

Remoção de fios da Rua Coberta será realizada no dia 16 de maio

Ruas Garibaldi e Madre Verônica terão trânsito interrompido na data

Por Redação
Publicado em: 03.05.2022 às 15:03

A remoção total da fiação de telefonia e internet exposta na Rua Coberta será feita no dia 16 de maio pela Rio Grande Energia (RGE), do Grupo CPFL, e pela Prefeitura de Gramado.

Rua Coberta terá remoção total de fiação
Rua Coberta terá remoção total de fiação Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial
Na sexta-feira (27) a Prefeitura concluiu a retirada dos quatro postes que ainda estavam instalados no local. Devido à retirada, o serviço de remoção da fiação é necessário e não será adiado, de acordo com a Prefeitura.

Para garantir que os estabelecimentos da Rua Coberta não fiquem sem serviços de telefonia, internet e TV a cabo, a Prefeitura estipulou um cronograma para a retirada total da fiação. A partir desta semana, as empresas serão notificadas e no dia 16 de maio um mutirão removerá todo fio exposto, inclusive aqueles instalados anteriormente pela Prefeitura.

Na data estipulada pela RGE e Prefeitura, as ruas Garibaldi e Madre Verônica estarão fechadas para de veículos. A Madre Verônica terá trânsito interrompido até a altura da Caixa Econômica Federal, e o acesso ao Hospital São Miguel deverá ser feito pelas vias laterais. Segundo a Prefeitura, todas estas restrições são necessárias pela quantidade de veículos utilizados para a remoção.

Pedestres também devem evitar circular pela área. O objetivo, segundo o secretário de Governança e Desenvolvimento Integrado, Germano Junges, é garantir a segurança dos técnicos e pedestres. “Estamos avisando há um ano que isso ocorreria, resta agora que as empresas adéquem a fiação ou serão removidas”, declara.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.