Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado AGUARDO DA CPI

Alberi Dias é autorizado a se defender na Câmara de Vereadores de Canela

Vereador chegou a ser preso em dezembro de 2021 e é investigado pela Operação Cáritas

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 11.03.2022 às 03:00 Última atualização: 11.03.2022 às 15:37

O vereador Alberi Dias (MDB), preso em dezembro de 2021 e libertado no início deste ano devido às investigações da Operação Cáritas, foi autorizado judicialmente para se defender de forma presencial na Câmara de Vereadores de Canela, em caso de criação de Comissão de Ética. Quando posto em liberdade no dia 4 de fevereiro, entre as condições estabelecidas pelo juiz da Comarca de Canela, Vancarlo Anacleto, estavam afastamento de suas funções públicas por um período mínimo de 60 dias, podendo ser prorrogado, assim como a proibição de se aproximar de atividades que envolvam a Prefeitura de Canela ou a Câmara de Vereadores.

A expectativa era de que o processo fosse aberto nesta semana, porém, ainda não houve o início dos trâmites. Em sessão ordinária desta segunda-feira, dia 7, o vereador da oposição Jerônimo Rolim (PDT) se posicionou. "Poucos vereadores falam sobre o assunto Alberi Dias. Hoje é a primeira vez que vi um colega de outro partido falar pensando na cassação. O ideal seria uma pessoa de cada partido assinar, para abrirmos a CPI. Vamos ver se agora vai", afirma.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.