Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado Polícia Civil

Integrante de quadrilha que aplicava golpes em locadoras de veículos é preso em Gramado

Carro em poder do suspeito deveria ser levado para o Mato Grosso do Sul e depois para fora do País; Polícia Civil continua investigações para responsabilizar duas mulheres, que conseguiram fugir, e o líder do grupo criminoso

Publicado em: 18.12.2021 às 11:05 Última atualização: 18.12.2021 às 11:06

O suspeito de integrar uma quadrilha que aplica golpes em locadoras de veículos em vários estados brasileiros foi preso pela Polícia Civil de Gramado.

Homem é suspeito de integrar quadrilha que aplicava golpe em locadoras de veículos
Homem é suspeito de integrar quadrilha que aplicava golpe em locadoras de veículos Foto: Polícia Civil
Após o proprietário de uma locadora procurar a Delegacia de Gramado para informar que havia sido vítima, a Polícia apurou que dois integrantes do grupo criminoso ainda estavam na cidade e pretendiam levar outros dois veículos.

Conforme as investigações, os criminosos se hospedaram em Gramado, legalmente, em dois locais diferentes para não levantar suspeita. Depois, fizeram contato com a locadora e contrataram a locação dos carros desejados, cujo pagamento foi feito por integrante do grupo que comandava as ações de outro estado.

Com o contrato assinado e em poder dos veículos, os indivíduos pretendiam deixar a cidade e os carros seriam levados até o Mato Grosso do Sul. De lá, seriam enviados para a Bolívia ou Paraguai e utilizados em troca de produtos ilícitos, segundo aponta as investigações.

Duas mulheres conseguiram concretizar o golpe e o veículo locado foi levado. O último registro de circulação verificado foi em Mato Grosso do Sul.

A partir de então, a Polícia Civil conseguir abordar um outro integrante do grupo, oriundo de São Paulo, que foi ouvido e confessou fazer parte da quadrilha, fornecendo detalhes do esquema. O suspeito informou que recebia mil reais por cada veículo que conseguia levar ao destino e admitiu ter consumado o crime em Santa Catarina. Depois de ser interrogado, ele acabou sendo liberado, pois não havia iniciado a execução do delito em Gramado.

Na sequência, a Polícia Civil apurou que o último criminoso que estava na cidade havia contratado a locação de um veículo, que seria entregue em um hotel no bairro Planalto. A equipe policial foi ao local e conseguiu abordar o suspeito, que já estava com um Jeep Compass que seria levado pela quadrilha. O homem também admitiu fazer parte do esquema e confirmou o destino que seria dado ao veículo.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, com apoio do efetivo da Operação Serra. Após os trâmites legais, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional.

A Polícia segue com as investigações para responsabilizar as duas mulheres que tiveram êxito em deixar a cidade com um dos veículos, bem como o líder do grupo criminoso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.