Publicidade
Notícias | Gramado Mudanças

Prefeitura de Gramado promove audiência pública para debater novo Plano Diretor

Encontro será em formato híbrido, com acesso de até 30 pessoas presencialmente e transmissão pelas redes socais

Publicado em: 27.07.2021 às 09:30

A Prefeitura de Gramado realiza, nesta sexta-feira (30), a partir das 18 horas, no auditório do prédio administrativo, uma audiência pública que tratará da proposta do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, Lei de Parcelamento do Solo e a Lei de regulamentação do Estudo de Impacto de Vizinhança. O debate ocorre de maneira híbrida. Será permitido o acesso de até no máximo 30 pessoas, as demais poderão acompanhar através das redes sociais oficiais da Prefeitura.

Centro de Gramado Foto: Mônica Pereira/GES-Especial
“Além de presencial, respeitado número de pessoas permitidas pela legislação referente ao combate da pandemia do novo coronavírus vigente na data, o evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal da Prefeitura de Gramado no YouTube, ocasião em que os internautas poderão perguntar, comentar e sugerir sobre o assunto nos comentários da live”, explica o secretário de Planejamento, Urbanismo e Publicidade, Rafael Bazzan Barros.

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana, indispensável para determinar as intervenções a serem executadas pelo poder público municipal e atender às exigências fundamentais de ordenação das cidades. O Plano Diretor é regulamentado pelo Estatuto da Cidade e conduz o município a um processo de planejamento contínuo que busca ampliação dos benefícios sociais, a redução da desigualdade social e a garantia da oferta de serviços e equipamentos urbanos, promovendo desenvolvimento territorial e garantia da função social da propriedade.

“Muitas mudanças ocorreram em Gramado nos últimos anos, portando revisar o Plano é imprescindível para que o planejamento urbano municipal seja adequado às demandas atuais e à nova realidade da cidade. Com isso, queremos contemplar as diretrizes para as transformações da cidade nas próximas décadas. A revisão serve para garantir o uso democrático e sustentável do solo, captar recursos para o município, direcionar a expansão urbana, priorizar os investimentos e muitos outros aspectos importantes que a população precisa considerar”, reforça o prefeito Nestor Tissot.

Dúvidas, sugestões, opiniões ou críticas ao Plano Diretor poderão ser enviadas através do e-mail planodiretor@gramado.rs.gov.br até 48 horas úteis após o término da audiência pública.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.