Publicidade
Notícias | Gramado Imunização

Idosos com mais de 77 anos começam a receber a segunda dose da vacina contra a Covid

Em Gramado, a aplicação do imunizante acontece na UBS do bairro Floresta e ESF da Vila Olímpica

Publicado em: 07.04.2021 às 12:06 Última atualização: 07.04.2021 às 12:10

Vacinação contra a Covid Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
A Secretaria de Saúde de Gramado iniciou, na segunda-feira (5), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 77 anos ou mais, que receberam a primeira dose no dia 13 de março. A vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, no bairro Várzea Grande.

Conforme a Prefeitura, diante da alta procura, foram reforçadas as equipes e ampliado o horário de atendimento da sala de vacinação da UBS do bairro Floresta. Agora, a aplicação da segunda dose ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Para agilizar o processo de aplicação na UBS Floresta, a população poderá agendar atendimento através do telefone (54) 9 9676-2802. Já na ESF da Vila Olímpica, a vacinação é feita das 7h30 ao meio-dia. 

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses para continuar a vacinação do público-alvo definido pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. A expectativa é que o Governo do Estado, por meio do Ministério da Saúde, destine um novo lote para Gramado ainda nesta semana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.