Publicidade
Notícias | Gramado Legislativo

Aprovado Projeto de Lei que reconhece atividade física como prática essencial em Gramado

Conforme o vereador Renan Sartori, o bom condicionamento físico está diretamente associado à melhor ativação do sistema imunológico

Publicado em: 06.04.2021 às 09:43

Projeto de Lei foi aprovado nesta segunda (5) Foto: Divulgação
A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (5), o Projeto de Lei do Legislativo que reconhece a prática de atividades e exercícios físicos como essenciais em tempos de crises ocasionadas por pandemias ou catástrofes naturais.

A proposta é dirigida a estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade. O autor do Projeto de Lei é o parlamentar Renan Sartori (MDB).

De acordo com o vereador, a prática periódica de atividade física, tanto ao ar livre quanto em ambientes devidamente arejados (respeitadas as recomendações sanitárias, de higiene e convívio social pelas autoridades) é estimulada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Conforme Renan, o bom condicionamento físico está diretamente associado à melhor ativação do sistema imunológico.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.