Publicidade
Notícias | Gramado Mais agilidade

Gramado é a 22ª cidade a contar com radiocomunicação no quartel dos Bombeiros

Moderno sistema de comunicação digital proporciona a cobertura de aproximadamente 95% da área total do município

Publicado em: 05.03.2021 às 13:47 Última atualização: 05.03.2021 às 13:58

Bombeiros Foto: Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar de Gramado recebeu durante toda esta semana treinamento do novo sistema de rádiocomunicação. Gramado é a 22ª cidade a ser instalado esse novo modelo e a quarta da Serra em adquirir o sistema.

Segundo a 1ª tenente Marisa Richetti, trata-se de um moderno sistema de comunicação digital que proporciona a cobertura de aproximadamente 95% da área total do município, inclusive alcançando áreas que sequer possuíam sinal telefônico, incluindo locais de mata fechada.

“Possibilita que a guarnição de serviço que estiver atendendo ocorrência permaneça em contato com o operador da sala de operações do quartel de bombeiros”, explica a comandante. O material é composto por uma antena repetidora instalada no ponto mais alto da cidade, além de outros equipamentos. O investimento total é de R$ 168 mil, oriundo do Funrebom.

Com isso, ocorreu também uma integração da rede existente do quartel de Canela com a nova rede de Gramado. “Ou seja, ambos os quartéis comunicam-se via rádio, na necessidade de apoio entre as cidades, com certeza será um grande aliado na agilidade do deslocamento, mobilização em caso de atendimento de ocorrências”, completa a tenente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.