Publicidade
Notícias | Gramado Depois da vitória

Nestor Tissot promete governo de gestão de resultados na Prefeitura de Gramado

Prefeito eleito já iniciou processo de transição com a atual administração e aguarda fechamento das contas para entender a situação do município; integrantes do secretariado ainda não foram definidos

Por Mônica Pereira
Publicado em: 21.11.2020 às 12:12 Última atualização: 21.11.2020 às 12:12

Nestor Tissot Foto: Divulgação
Depois da vitória nas urnas, com 13.069 votos, Nestor Tissot (Progressistas) foi eleito prefeito de Gramado. Neste ano, por causa do adiamento do pleito, que costumava ser realizado no primeiro fim de semana de outubro, será reduzido o prazo para a troca de administração. Por isso, apenas três dias após a eleição, na manhã da quarta-feira, dia 18, iniciou-se o processo de transição de governo.

Nestor se reuniu com o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), acompanhado do vice-prefeito eleito, Luia Barbacovi, e do advogado do partido Progressistas no município, Bruno Coletto, que irão liderar a comissão. “Foi uma conversa tranquila, pois o atual prefeito se mostrou muito receptivo e parceiro para me passar todas as informações possíveis. Nós já tínhamos essa parceria há muito tempo. É o quarto ou quinto encontro que eu tive com ele nesses últimos meses”, revela.

Sobre a atual situação da Prefeitura, Nestor informa que não tem como apontar como estão as finanças. Contudo, adianta que as dificuldades continuarão no próximo ano devido à queda na arrecadação por causa da pandemia. “A arrecadação baixou e o Fedoca está tentando reduzir as despesas, mas não é tão simples. Acredito que não iremos ter dinheiro em caixa, porém ainda é cedo para afirmar isso. Vamos saber ali pelo dia 20 de dezembro”, avalia o futuro prefeito, ressaltando que a primeira medida da sua gestão será reduzir as despesas drasticamente.

O secretariado do futuro governo deve começar a ser discutido a partir da próxima semana, conforme explica o prefeito eleito. Reuniões devem ser marcadas para esta definição. “Teremos muitos nomes novos, mas, como eu sempre enfatizei, a experiência e o conhecimento nunca devem ser descartados. Então, essa mescla de juventude e de pessoas mais experientes é muito saudável”, diz Nestor.

Primeiros passos da próxima gestão

Nestor aponta que será preciso diminuir os gastos da folha de pagamento da Prefeitura e salienta que não irá nomear secretários para todas as pastas da administração. “O chamamento de pessoal vai ser restrito ao mínimo necessário para começar o governo”, enfatiza.

Entre suas primeiras ações, o futuro prefeito diz que analisará, obedecendo à legislação, os pedidos de alvará das empresas, independente do tamanho do negócio, visando à geração de emprego. Aliado a isso, reunirá o trade turístico e as entidades para discutirem os rumos do turismo. “Nós vamos cuidar da saúde, com certeza. A Covid vai continuar e vamos estar atentos. Quando estivermos conversando sobre turismo, na mesma mesa precisa estar o pessoal da área
da saúde”, garante.

Mesmo sem ainda ter assumido, Nestor marcou encontros, para a próxima semana, com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Nas pautas, encontrar uma solução para garantir a segurança nos acessos aos bairros próximos a RS-115 e a pavimentação da estrada que liga o Várzea a Santa Maria do Herval.

O que esperar do governo Nestor e Luia

Como mensagem para a comunidade gramadense, Nestor Tissot diz que promoverá um governo de gestão de resultados na Prefeitura. “Ou seja, cuidar da receita e da despesa, diariamente; buscar empresários para investimentos nas parcerias público-privadas (PPP), dentro do que a legislação permite, e buscar recursos em Brasília com projetos, que já estamos tratando disso. Nós temos que ter muita alterativa de receita, pois nós queremos cumprir nosso plano de governo”, assegura.

“Nós vamos nos dedicar ao máximo, trabalhar muito e ver as parcerias que serão possíveis de serem buscadas. A população pode ter esperança de que vamos fazer um governo muito bom”, atesta o futuro gestor do município.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.