Publicidade
Notícias | Gramado Meio Ambiente

Gramado Viva realiza recolhimento de resíduos recicláveis e lixo eletrônico no domingo

Ação será realizada das 8 às 16 horas, na frente da Cascata Véu de Noiva, no bairro Piratini; valor arrecadado com a venda dos materiais será revertido para a ONG Amigo Bicho, de Canela

Por Mônica Pereira
Publicado em: 17.10.2020 às 13:53 Última atualização: 17.10.2020 às 13:53

Para ajudar o meio ambiente e também os animais, o Movimento Ambientalista Gramado Viva realiza uma ação de recolhimento de resíduos, nesse domingo (18), das 8 às 16 horas, em frente da Cascata Véu de Noiva, no bairro Piratini.

Todo o lixo reciclável coletado, como plástico, papelão e metal, será adquirido pela empresa Poliplax e o valor revertido na compra de ração para os animais da ONG Amigo Bicho, de Canela. Na ocasião, haverá, ainda, o recolhimento de pilhas, baterias e outros tipos de lixo eletrônico, que serão destinados corretamente, com o apoio da Força Tarefa.

Durante o evento, os voluntários do Gramado Viva farão a doação de mudas de árvores nativas, que foram cedidas pela Secretaria de Meio Ambiente da cidade, e de livros do escritor e voluntário do Movimento, Ariel Pulsz. Além disso, terá um composteira no local onde as pessoas terão a oportunidade de aprender como reutilizar o lixo orgânico gerado em casa.

“Nosso intuito é fazer com que as pessoas descartem seus resíduos corretamente e que todos tenham um pouco de noção do que a natureza pode fazer a nosso favor”, comenta a voluntária Juliana Machado.

Recolhimento de lixo das ruas

O Gramado Viva realiza diversas ações de recolhimento de lixo em locais públicos da região. No domingo (18), às 9 horas, acontece essa limpeza entre a Cascata Véu de Noiva e o Centro de Gramado e, às 14 horas, entre o local do evento e a Cascata dos Narcisos. Todos podem participar das ações.

“Talvez assim o ser humano consiga ter um pouco de consciência de que ao jogar o lixo fora esse lixo sai apenas da sua visão. Mas onde ele fica jogado não é fora, pois não existe fora. Todos moramos num mesmo planeta, numa mesma cidade, só se transfere do seu lixo para a nossa natureza”, comenta Juliana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.