Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado Polícia

Polícia prende autor de homicídio ocorrido na Rua Coberta; um suspeito ainda é procurado

Diego Dornelles dos Santos é apontado como o responsável por atingir Vinícius da Neves com uma faca durante briga

Por Letícia de Lima
Publicado em: 17.09.2020 às 16:52 Última atualização: 17.09.2020 às 20:55

Polícia divulgou foto do procurado Diogo Amaral Foto: Reprodução
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (17), preventivamente, o autor do homicídio que vitimou Vinicius da Neves no último dia 10 de julho em Gramado, durante briga que se iniciou na Rua Coberta. A captura foi realizada na cidade de Rolante, na residência de familiar do suspeito.

A investigação apurou que o homem preso, de 23 anos, foi o autor do golpe de faca que vitimou fatalmente Vinícius, que trabalhava como divulgador na Rua Coberta. O nome do matador não foi divulgado pela Polícia em respeito à Lei de Abuso de Autoridade, mas a reportagem do Jornal de Gramado confirmou de forma  paralela se tratar de Diego Dornelles dos Santos.

Conforme o delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP Gramado, ainda resta prender o outro suspeito de envolvimento no crime, Diogo Cassiano do Amaral, contra o qual também há mandado de prisão preventiva. "Diligências neste sentido estão sendo realizadas, mas, por enquanto, seu paradeiro é desconhecido da Polícia", informou Barcellos. Informações podem ser repassadas à Polícia pelos telefones (54) 9 8408-9364 ou (54) 9 9196-80-92.

Um relacionamento entre a ex-companheira de Diogo e Vinícius teria motivado a briga, de acordo com as investigações. Diogo e Diego são amigos e residentes de Rolante, cidade natal da vítima.

A ação que resultou na captura do investigado foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, em conjunto com a DP de Rolante, que ainda prestou apoio na coleta de depoimentos e levantamento do endereço onde foi localizado o suspeito. O investigado foi recolhido ao sistema prisional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.