A investigação apurou que o homem preso, de 23 anos, foi o autor do golpe de faca que vitimou fatalmente Vinícius, que trabalhava como divulgador na Rua Coberta. O nome do matador não foi divulgado pela Polícia em respeito à Lei de Abuso de Autoridade, mas a reportagem do Jornal de Gramado confirmou de forma paralela se tratar de Diego Dornelles dos Santos.
Conforme o delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP Gramado, ainda resta prender o outro suspeito de envolvimento no crime, Diogo Cassiano do Amaral, contra o qual também há mandado de prisão preventiva. "Diligências neste sentido estão sendo realizadas, mas, por enquanto, seu paradeiro é desconhecido da Polícia", informou Barcellos. Informações podem ser repassadas à Polícia pelos telefones (54) 9 8408-9364 ou (54) 9 9196-80-92.
Um relacionamento entre a ex-companheira de Diogo e Vinícius teria motivado a briga, de acordo com as investigações. Diogo e Diego são amigos e residentes de Rolante, cidade natal da vítima.
A ação que resultou na captura do investigado foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, em conjunto com a DP de Rolante, que ainda prestou apoio na coleta de depoimentos e levantamento do endereço onde foi localizado o suspeito. O investigado foi recolhido ao sistema prisional.