Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado Medidas de prevenção

Rua Coberta passa a ter monitoramento em tempo real para evitar aglomerações

A estrutura inclui rádios conectados à internet, com sensores de presença, que conseguem identificar quantas pessoas estão em determinado ambiente

Publicado em: 30.08.2020 às 12:27 Última atualização: 30.08.2020 às 13:05

Rua Coberta está sendo monitorada em tempo real Foto: Divulgação PMG
Um sistema que identifica aglomerações e emite alerta às autoridades municipais sanitárias e de segurança foi implantado na Rua Coberta, nesse sábado (29).

A estrutura inclui rádios conectados à internet, com sensores de presença, que conseguem identificar quantas pessoas estão em determinado ambiente. Se o número for excedente ao previsto no momento (atualmente são 320 celulares ligados), os gestores do Gabinete de Crise serão informados - via SMS -  e a fiscalização será acionada. Estrutura semelhante de monitoramento será implantada, nos próximos dias, na Praça das Etnias e no Lago Negro. 

A plataforma tecnológica foi apresentada na tarde do sábado aos empreendimentos da Rua Coberta pelo coordenador de Gabinete de Crise e secretário Anderson Boeira, pelo secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, pelo diretor da Vigilância Sanitária, Sérgio Spannenberger. “É mais uma ferramenta de fiscalização”, informou Anderson Boeira.

O secretário Quevedo explicou que na Rua Coberta também foram colocadas grades para limitar o acesso e aglomeração de pessoas, “priorizando o local como espaço de passagem e não de concentração de pessoas. “Sabemos que a Rua Coberta é um atrativo turístico, mas neste momento precisamos priorizar a saúde”, comentou o secretário de Trânsito.

O presidente da Associação dos Comerciantes da Rua Coberta, Valdinei Ecker, elogiou a iniciativa e disse que os empresários do local sempre estiveram dispostos a contribuir com o município. “A Associação está de portas abertas para ajudar com o que for necessário”, afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.