Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus NOVA CEPA

Ministério confirma cinco casos da variante Ômicron no Brasil

Maioria dos pacientes está assintomática

Por Agência Brasil
Publicado em: 03.12.2021 às 10:01 Última atualização: 03.12.2021 às 10:02

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (2) cinco casos da variante Ômicron no Brasil – três em São Paulo e dois no Distrito Federal. São quatro homens e uma mulher, todos vacinados contra a Covid-19. Eles estão isolados e pelo menos um apresenta sintomas leves. A maioria está assintomática.

De acordo com a pasta, há ainda oito casos da variante em investigação no País, sendo um em Minas Gerais, um no Rio de Janeiro e seis no Distrito Federal.

Estudo: anticorpos de quem teve covid-19 não protegem contra variante
Estudo: anticorpos de quem teve covid-19 não protegem contra variante Foto: Nexu Cience Communication

"Hoje, temos uma situação sanitária bem mais equilibrada, mas lidamos com a imprevisibilidade biológica desse vírus, que sofre mutações. A vigilância em saúde está atenta e atuante pra que essas variantes sejam identificadas e pra que se avalie o potencial dessa variante complicar o cenário pandêmico", disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.