Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Confirmado surto de Covid-19 em lar de idosos na cidade de Canela

Foram registrados quatro óbitos nos últimos dias na instituição

Publicado em: 08.02.2021 às 18:52 Última atualização: 08.02.2021 às 18:59

Lar de idosos em Canela Foto: Facebook / Reprodução
O Centro de Operações de Emergência de Canela (COE) confirmou nesta segunda-feira (8) a ocorrência de um surto de Covid-19 no lar de idosos Oásis Santa Ângela. Foram registrados quatro óbitos nos últimos dias na instituição de longa permanência: três confirmados em consequência da Covid-19 e um caso que ainda está em análise aguardando o resultado do exame. Funcionários do Oásis também foram afastados das atividades devido a suspeita de terem contraído coronavírus. O local foi o primeiro a receber a vacinação contra a doença em Canela.

Segundo a Prefeitura, todos os dados estão sendo coletados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela e repassados para a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. O COE de Canela informa ainda que está seguindo todos os protocolos e condutas com base nas notas informativas do Governo do Estado e que na próxima terça-feira (9) será feito um mutirão para testagem dos residentes e colaboradores da instituição.

O Oásis Santa Ângela foi contemplado com a primeira remessa de vacinas, tendo a totalidade de residentes e funcionários imunizados. No entanto, é necessário o esquema vacinal completo, com as duas doses, para obter a resposta imune esperada para a prevenção da Covid-19.

A Vigilância Epidemiológica de Canela também comunicou que o surto é classificado devido ao vírus e não decorrente da aplicação da vacina, pois o exame do RT-PCR diagnostica o vírus em sua doença ativa. Ou seja, os idosos adquiriram a doença e não desenvolveram o vírus pela vacina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.