Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Avanço da pandemia

Morro Reuter confirma primeiro caso de coronavírus na cidade

Segundo a prefeita Carla Chamorro, a paciente é uma mulher de 73 anos internada no Hospital de Clínicas

Por Débora Ertel
Última atualização: 23.05.2020 às 12:25

Prefeita Carla Chamorro usou as redes sociais para informar a população sobre a presença do vírus na cidade Foto: Reprodução/Facebook
Morro Reuter teve a confirmação do primeiro caso de coronavírus na cidade. A paciente é uma mulher de 73 anos, com quadro de insuficiência cardíaca, que procurou atendimento na Unidade Municipal de Saúde na última terça-feira. Ela foi internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que é referência para casos graves, onde foi realizado o exame de Covid-19.

Com o caso de coronavírus, Morro Reuter sai da lista das 15 cidades da região que ainda não tiveram pacientes com a doença.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre o coronavírus

A prefeita Carla Chamorro usou as redes sociais na manhã deste sábado (23) para comunicar a notícia. De acordo com a chefe do Executivo, o resultado do teste positivo foi comunicado pelo hospital à prefeitura na noite desta sexta-feira. "A partir de agora, toda a família desta senhora está sendo notificada para entrar em isolamento, para assim preservar a família e toda a nossa comunidade, pois o contágio é rápido e agressivo", disse.

Conforme Carla, a confirmação do exame mostra que o vírus está presente na cidade de 6,4 mil moradores e, a partir de agora, mais do que nunca a população precisa evitar aglomerações e redobrar os cuidados sanitários. "Nosso município é pequeno. Não é hora de fazer festinha e comemorar aniversário. Tudo isso vai passar", comentou, ressaltando a importância do uso da máscara.

Segundo a prefeita, as pessoas serão informadas sobre novas situações de contágio que possam se confirmar. "Vamos torcer para que tudo dê certo e que ela (paciente) volte muito bem. Precisamos da contribuição de cada um de vocês", finalizou.

Até a noite de ontem, a região tinha 812 casos confirmados de Covid-19. Neste fim de semana, a Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza a quarta etapa da pesquisa de prevalência de coronavírus. Além disso, neste sábado o governo do Estado atualiza o modelo de distanciamento controlado, a fim de verificar se ocorrerá mudança nas bandeiras restritivas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.