Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha FIQUE ATENTO

Aulas nas escolas municipais de Cachoeirinha são suspensas por causa de ciclone

Demais serviços são mantidos no munícipio, enquanto a Defesa Civil monitora as condições do tempo

Por Juliano Piasentin
Publicado em: 17.05.2022 às 10:28 Última atualização: 17.05.2022 às 10:29

Por causa do ciclone Yakecan que chega nesta terça-feira (17) ao Estado, a Prefeitura de Cachoeirinha suspendeu as aulas na rede municipal hoje e amanhã. Um memorando foi emitido nesta manhã às instituições de ensino Infantil e Fundamental. Na região, Gravataí é uma das cidades que têm maior risco de ser atingida pelo forte vento.

Segundo a prefeitura, não haverá expediente nas escolas somente amanhã. A Secretaria Municipal da Educação (Smed), comunicou que os dias letivos serão compensados posteriormente.

Os demais serviços públicos seguem mantidos e conforme o poder Executivo, a Defesa Civil municipal está monitorando a situação do ciclone e fazendo preparativos para alguma situação de emergência.

Cidades com maior risco

Na região, as cidades com maior risco de serem atingidas pelo ciclone são Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Tramandaí e Imbé.

No Rio Grande do Sul, o alerta vale ainda para Chuí, Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Rio Grande, Capão do Leão, São José do Norte, Piratini, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Morro Redondo, Turuçu, São Lourenço do Sul, Cristal, Camaquã, Mostardas, São José do Norte, Tapes, Camaquã, Sertão Santana, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Mariana Pimentel, Guaíba, Barra do Ribeiro, Eldorado do Sul, Viamão, Porto Alegre, Alvorada, Glorinha, Tavares, Palmares do Sul, Balneário Pinhal, Cidreira, Xangri-lá, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Maquiné, Terra de Areia, Três Cachoeiras e Torres.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.