Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha ACOLHIMENTO

Albergue de Cachoeirinha vai dobrar capacidade em dias de chuva e frio

Serão atendidas 50 pessoas que recebem roupas limpas, janta e café da manhã

Publicado em: 17.05.2022 às 19:12 Última atualização: 17.05.2022 às 19:34

Equipes da Secretaria de Assistência Social de Cachoeirinha estão desde a noite de segunda-feira (16) num trabalho de busca ativa e o acolhimento de pessoas em situação de rua. A previsão de baixa temperatura nos próximos dias e o ciclone previsto para atingir a região nesta terça-feira (17) motivaram o serviço.

Albergue Municipal funciona das 19h às 7h, porém durante o projeto Oásis o horário será estendido durante todo o dia
Albergue Municipal funciona das 19h às 7h, porém durante o projeto Oásis o horário será estendido durante todo o dia Foto: Fernando Planella/ PMC

Conforme a coordenadora de Atenção Social Especial, Simone Moraes, foi criado um projeto denominado Oásis, que visa a garantir um espaço físico adequado à população atualmente em situação de rua.

O Albergue Municipal (Rua Missões, 760, bairro Vista Alegre) passará a receber até 50 pessoas por noite, dobrando o número de vagas disponíveis.

No local os usuários recebem roupas limpas, podem tomar banho, ganham ainda janta e café da manhã. "A ideia é que o projeto ocorra toda vez que as condições climáticas fiquem severas, seja pelo frio ou pela chuva”, afirma Simone.

O Albergue Municipal funciona das 19h às 7h, porém durante o projeto Oásis o horário será estendido durante todo o dia, com confecção de documentos e atendimentos da Assistência Social. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.