Publicidade
Botão de Assistente virtual
Jornal na Sala de Aula HERÓIS EM PAUTA

Jornal na Sala de Aula faz o primeiro encontro das formações de professores e estudantes da área da educação

Super-heróis foram o tema central do debate que ocorreu totalmente digital através de transmissão online

Por Redação
Publicado em: 19.05.2022 às 17:12 Última atualização: 01.06.2022 às 18:17

O primeiro encontro das formações realizadas pelo Projeto Jornal Na Sala de Aula em parceria com a Universidade Feevale e Unisinos ocorreu nesta quarta-feira (18) às 19 horas. Ao todo, são cinco eventos de capacitação. A interação é 100% online e destinada a professores e alunos universitários da região.

O tema abordado: “Os super-heróis das histórias em quadrinhos como recursos para desenvolvimento humano”, com a palavra do Dr. em Educação Gelson Vanderlei Weschenfelder.

Logo na estreia teve uma conversa emocionante sobre como os personagens de super-heróis podem influenciar no desenvolvimento de crianças e adolescentes em situações de risco e vulnerabilidade social. E o potencial de transformá-los em seres resilientes justamente pelo fato de que os enredos com super-heróis são focados em aspectos do cotidiano e que, por vezes, envolvem questões de ética, justiça, espírito comunitário, confiança mútua, força e coragem, temas inspiradores para as áreas da Educação.

O objetivo desta formação foi propor, para docentes de escolas de educação básica e futuros profissionais da área da educação, o quanto os personagens de super-heróis podem ser importantes recursos para a criação de intervenções psicossociais em contextos educativos diversos aplicados a realidade de vida e superação diária de desafios.

O Projeto Jornal Na Sala de Aula contará com mais 4 formações que ocorrerão no ano. A próxima ocorrerá no próximo mês e falará sobre os sujeitos diversos que fazem a escola pública. Fique atento para se inscrever assim que liberar as inscrições.

Veja, abaixo, como foi o primeiro encontro das formações:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.