Botão de Assistente virtual
Informe Especial TECNOLOGIA

Fan Token do Coritiba chega ao mercado virtual

O clube contou com o trabalho da Bitci Brasil para lançar o seu ativo no país

Publicado em: 01.07.2022 às 12:47 Última atualização: 04.07.2022 às 10:55

O mercado de fan tokens acaba de ganhar mais um integrante de peso no seu portfólio. No cenário nacional, o Coritiba é o mais novo time a lançar o seu token utilitário oficial. O ativo digital da equipe está disponível para comercialização no site da corretora Bitci Brasil, representante de grandes marcas esportivas nacionais e internacionais.

Os torcedores que quiserem adquirir o fan token do “Coxa” podem fazer isso no site da corretora.
Os torcedores que quiserem adquirir o fan token do “Coxa” podem fazer isso no site da corretora. Foto: Reprodução Site/ Coritiba
O Coritiba é mais um exemplo de como o universo de fan tokens vem crescendo no ramo esportivo. Atual campeão estadual do Campeonato Paranaense, o time iniciou o seu projeto no setor firmando parceria com a Bitci Brasil. A corretora, que tem origem turca, colabora com outras grandes instituições esportivas, como a Seleção Brasileira, a Seleção da Espanha e a Seleção do Uruguai. Além disso, a plataforma multinacional da empresa se destaca no cenário global por realizar cerca de 1.2 bilhão de transações diárias dos principais ativos digitais do mundo.

“A ideia desde o começo era reunir a nossa expertise no mercado digital com toda a grandeza do Coritiba para trazer aos torcedores e fãs do futebol nacional mais um ativo de destaque”, afirmou Alessandro Valente, presidente da Bitci no Brasil.

Em mais uma temporada de bom futebol, além de conquistar o título estadual, o time vem entregando boas atuações nas partidas do Campeonato Brasileiro, principalmente em sua casa, o Estádio Couto Pereira. Por todos esses motivos, o Fan Token Coritiba chega com a promessa de muito sucesso e alta demanda.

Os primeiros a terem contato com o ativo foram os próprios jogadores do Coritiba, que receberam os tokens no final de junho, em cerimônia realizada na sede do clube. “Foi mais uma ação conjunta que preparamos, com o intuito de parabenizar os jogadores por todo o empenho que vem apresentando e pela conquista da taça do Campeonato Paranaense”, declarou Alessandro Valente.

Já os torcedores e interessados que quiserem adquirir o fan token do “Coxa”, podem fazer isso no site da corretora. Após o cadastro, você também ficará apto a receber novidades sobre todos os lançamentos futuros da empresa na plataforma, além de outras notícias de destaque da Bitci Brasil para os seus usuários.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.