O Inter confirmou, nesta segunda-feira (24), a contratação do atacante David, de 26 anos. Ele assina contrato com o clube até dezembro de 2025.
O jogador de 1,79m foi apresentado no Beira-Rio. Ele atua pelos lados do campo e foi um dos destaques do Fortaleza nas últimas temporadas. "É um clube gigantesco que tem uma torcida maravilhosa que sempre lota o estádio."
Revelado no Vitória-BA, o atacante vestiu a camisa do Cruzeiro antes de ser adquirido pelo Fortaleza em 2020, como a maior transação da história do clube, por R$ 5 milhões. Disputou 112 jogos no time cearense, com 25 gols e 12 assistências. Em 2021, quando o Leão se classificou para a Libertadores pela primeira vez na história, foi uma das referências do time do técnico argentino Juan Vojvoda.
David já treinava com o grupo colorado no CT Parque Gigante. Mas o anúncio ainda não havia ocorrido por questões burocráticas.
"É uma oportunidade muito boa para mim, um elenco muito qualificado e temos tudo para fazer um belo ano. Quero ganhar títulos. Vamos começar bem o ano, pelo Estadual, que nos dá confiança. Busco ganhar Gre-Nal, fazer gol em clássico, para dar uma sequência durante o ano e fazer uma bela temporada."
O jogador foi contratado por R$ 11 milhões. Ele é o quarto reforço da equipe de Alexander Medina para a temporada. Antes, já haviam sido apresentados: Andrés D'Alessandro, Igor Liziero e Wesley Moraes.
Taison, 34 anos, será um dos mais experientes do grupos. Em coletiva, ele deixou em aberta a possibilidade de voltar a atuar como ponta, sua posição de origem antes de se transferir para a Ucrânia em 2010. "Gosto de atuar por qualquer um dos lados, como pelo meio. Mas isso não vai depender de mim."
Ele enfatizou a importância de ter D'Alessandro novamente no grupo. "Ele é uma referência. Estamos precisando dele, temos que ter o Andrés como exemplo. O Inter tem que brigar por títulos todo ano."
O Inter ainda tem a intenção de reforçar o sistema meia-ofensivo para esta temporada. Por isso, o Colorado avança no mercado em busca de novos nomes. O time gaúcho está na tentativa de contratar o uruguaio Brian Rodríguez. O meia-atacante, que tem 21 anos, atua no Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Com isso, o Inter depende do aval do time norte-americano, que é o detentor dos direitos do Brian, para concluir o acordo, que seria de empréstimo. Uma possível vinda do atleta para o Beira-Rio poderia lhe aproximar da seleção uruguaia, caso a Celeste se classifique à Copa do Mundo do Catar de 2022.