Publicidade
Esportes | Grêmio Mais um caneco

Título da Recopa Gaúcha e oportunidade para a base do Tricolor

Na Arena, Grêmio reserva fez 3 a 0 no Santa Cruz e levantou a taça

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 06.06.2021 às 20:42 Última atualização: 06.06.2021 às 20:42

Grêmio vence Santa Cruz e conquista Recopa Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio conquistou o segundo título da temporada 2021, neste domingo (6), quando goleou o Santa Cruz por 3 a 0, na Arena, faturando o bicampeonato da Recopa Gaúcha - que reuniu o campeão do Gauchão 2020 e da Copinha da FGF. Com vários desfalques por conta do surto de Covid-19 e para preservar titulares, o Tricolor atuou com time reserva e contou com os gols de Guilherme Azevedo, Léo Pereira e Jhonata Robert para ficar com a taça.

Ainda sem contar com o técnico Tiago Nunes à beira de campo, ele que está acometido pelo coronavírus, os gremistas foram comandados pelo analista de desempenho Pedro Sotero. Após a partida, o profissional fez sua análise e afirmou que a decisão da Recopa serviu como oportunidade para os jovens talentos da base tricolor.

"Foi uma oportunidade muito boa para observar alguns atletas, iniciando a partida, como se portariam em uma final. E foi importante também o suporte e apoio dos jogadores mais experientes. Todos estão muito felizes pela conquista. Temos um grande grupo, e todos foram muito importantes para sairmos daqui com o título", afirmou Sotero em entrevista coletiva.

O próximo compromisso do Grêmio, que folgou na rodada do Brasileirão neste fim de semana, será o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Brasiliense, na quinta-feira, às 15h30, no Estádio Serejão, em Taguatinga (DF).

Para o duelo, apesar da vantagem do placar de 2 a 0 conquistado no jogo de ida, o Tricolor pode ter os retornos de Diego Souza, Ferreira e Rafinha. Os três jogadores já voltaram aos treinos no sábado, após terem se recuperado da Covid e testado negativo. "Estamos conversando bastante com o departamento médico e a preparação física para avaliar bem esses atletas que estão voltando. Eles estão fazendo um trabalho de recondicionamento e precisam ser avaliados diariamente", completou Sotero.

Ainda seguem se recuperando da doença os atletas Rodrigues, Darlan, Luiz Fernando, Pedro Lucas e Chapecó, o técnico Tiago Nunes e o auxiliar Evandro Fornari.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.