Ainda sem contar com o técnico Tiago Nunes à beira de campo, ele que está acometido pelo coronavírus, os gremistas foram comandados pelo analista de desempenho Pedro Sotero. Após a partida, o profissional fez sua análise e afirmou que a decisão da Recopa serviu como oportunidade para os jovens talentos da base tricolor.
"Foi uma oportunidade muito boa para observar alguns atletas, iniciando a partida, como se portariam em uma final. E foi importante também o suporte e apoio dos jogadores mais experientes. Todos estão muito felizes pela conquista. Temos um grande grupo, e todos foram muito importantes para sairmos daqui com o título", afirmou Sotero em entrevista coletiva.
O próximo compromisso do Grêmio, que folgou na rodada do Brasileirão neste fim de semana, será o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Brasiliense, na quinta-feira, às 15h30, no Estádio Serejão, em Taguatinga (DF).
Para o duelo, apesar da vantagem do placar de 2 a 0 conquistado no jogo de ida, o Tricolor pode ter os retornos de Diego Souza, Ferreira e Rafinha. Os três jogadores já voltaram aos treinos no sábado, após terem se recuperado da Covid e testado negativo. "Estamos conversando bastante com o departamento médico e a preparação física para avaliar bem esses atletas que estão voltando. Eles estão fazendo um trabalho de recondicionamento e precisam ser avaliados diariamente", completou Sotero.
Ainda seguem se recuperando da doença os atletas Rodrigues, Darlan, Luiz Fernando, Pedro Lucas e Chapecó, o técnico Tiago Nunes e o auxiliar Evandro Fornari.