Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Esportes

Vitória se afasta do perigo e Manaus ganha na estreia de técnico na Série C

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 02.07.2022 às 21:47

Quatro jogos abriram neste sábado a 13ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Pressionado, o Vitória encerrou uma sequência negativa e se afastou da zona de rebaixamento. O Manaus, que estreou treinador, também venceu, assim como o Confiança-SE.

Sem vencer havia quatro jogos, o Vitória bateu o Figueirense, por 2 a 0, no estádio do Barradão, em Salvador (BA). O resultado colocou o time baiano em 13º lugar, com 15 pontos - três pontos a mais que o Ferroviário-CE (17º). O Figueirense caiu para sétimo, com 19.

Na estreia do técnico João Brigatti, o Manaus venceu o Ferroviário-CE, por 4 a 2, na Arena da Amazônia, na capital manauara. O time da casa ganhou sete posições e assumiu o quinto lugar, com 20 pontos. Enquanto o adversário se complicou e é o 17º, com 12.

Quem respirou aliviado na parte debaixo da tabela foi o Confiança-SE, que venceu o Volta Redonda-RJ, por 1 a 0, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). Os sergipanos deixaram a zona de rebaixamento e aparecem em 16º, com 14. Os visitantes, há três jogos sem vitória, caíram para 10º, com 17.

No único empate do dia, Floresta-CE e Altos-PI ficaram no 2 a 2, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Ambos somam 15 pontos, mas o Altos-PI é o 14º por ter melhor saldo de gols: -4 a -6.

Confira os jogos da 13.ª rodada da Série C:

SÁBADO

Floresta-CE 2 x 2 Altos-PI

Manaus-AM 4 x 2 Ferroviário-CE

Confiança-SE 1 x 0 Volta Redonda-RJ

Vitória-BA 2 x 0 Figueirense-SC

DOMINGO

11h - Brasil-RS x Botafogo-PB

16h - Mirassol-SP x Atlético-CE

17h - Remo-PA x Paysandu-PA

18h - Campinense-PB x Botafogo-SP

19h - Ypiranga-RS x São José-RS

SEGUNDA-FEIRA

20h - Aparecidense-GO x ABC-RN

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.